Conteúdo Gazeta do Cerrado

A Gazeta do Cerrado conversou com alguns ex-prefeitos de Palmas sobre os desafios da Capital e como veem o futuro da cidade. A primeira prefeita mulher, Nilmar Ruiz conversou com nossa equipe. Nilmar foi prefeita de 2001 a 2004.

“Estou em Palmas há 30 anos. É a cidade que amo e escolhi para viver. Quando viajo, tenho vontade de voltar. Participei de todos os momentos de Palmas, praticamente desde a criação. Sinto saudade da alegria, do entusiasmo e da esperança de todos em um futuro melhor. Hoje Palmas está “morna”, aquele sentimento da capital das oportunidades, do “Brasil inteiro está aqui” construindo uma nova cidade, passou. Mas mesmo assim, para mim, é o melhor lugar para viver!!!”, afirmou.

Questionada sobre os desafios atuais ele analisou: “Na minha opinião, o maior desafio é encontrar novas possibilidades, inovar, para gerar mais desenvolvimento, mais oportunidades e melhor qualidade de vida para todos”, citou.

A Gazeta perguntou ainda quais foram os maiores desafios da gestão dela. “Naquele momento chegavam pessoas de todos os cantos do Brasil em busca de melhores oportunidades. Era necessário estruturar a cidade para esse crescimento nos setores básicos de saúde, educação, segurança, lazer, cultura e infraestrutura e, também, fazer o dinheiro girar. O emprego público era quase a única alternativa de renda no início de Palmas. Encontramos na indústria do turismo a possibilidade para aquecer as atividades informais e o comércio ainda muito insipiente. Apoiamos os novos investimentos que começavam a chegar e hoje vemos Palmas como referência no setor privado em educação e saúde, tornando-se polo de distribuição com muitos atacadistas, marcas nacionais aqui sendo estabelecidas e a cidade em processo de verticalização e desenvolvimento”, lembrou.

A Palmas do futuro

Qual é a Palmas do Futuro que você sonha? “Sonho com a nossa cidade cada vez mais linda e bem cuidada! Com serviços públicos de qualidade que atendam às necessidades e o as anseios da população. Com Palmas independente economicamente, priorizando a iniciativa privada como pilar para o desenvolvimento e oferecendo mais oportunidades e melhor qualidade de vida para todos. Desejo que o sonho de todos nós, de viver feliz nessa terra abençoada por Deus, se realize plenamente!!!”, avaliou.