As entidades não governamentais que possuem interesse em compor o Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas (Compald) no biênio 2017/2019 têm até esta sexta, 10, para realizar a inscrição. Todas as informações referentes à documentação necessária para realizar a inscrição podem ser encontradas no edital publicado dia 23 de outubro no Diário Oficial do Município.
As inscrições estão sendo recebidas presencialmente na Fundação Municipal da Juventude (FJP), no Parque Cesamar, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.
O processo eleitoral vai eleger oito entidades no I Fórum Municipal de Políticas Públicas sobre Álcool e outras Drogas, no dia 23 de novembro, das 14 às 18 horas, no Centro Universitário Luterano de Palmas Ceulp/Ulbra.
Histórico do conselho
Em 21 de junho de 2010, foi instituído o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas por meio da Lei 1.735. A FJP reestruturou o conselho no dia 26 de junho de 2017 por meio da Lei 2.320, a partir da qual passou a ser Conselho Municipal sobre Álcool e outras Drogas.