Na tarde desta sexta-feira, 5, três candidatos da oposição lançaram candidatura em Palmas. As articulações aconteceram até a noite e foram decisivas no processo. A convenção do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) lançou sua candidatura pela manhã.
O Portal Gazeta do Cerrado acompanhou todas as convenções. Foram lançados: Raul Filho do PR, Fabiano Parafusos do PRB e Cláudia Lelis do PV. A oposição conta ainda com a candidatura do petistas José Roberto Forzani, lançada na semana passada.
A candidata do governador Marcelo Miranda (PMDB), Cláudia Lelis foi lançada no Taquari ao lado do gestor e da Primeira-dama e deputada federal, Dulce Miranda. ( Veja vídeo que mostra a convenção da candidata)
A convenção da coligação Frente Por Palmas, composta pelos partidos PV, Partido Progressista, PMDB, PSDC, PMB, PRTB 28, e o partido PHS que anunciou aliança durante o evento, lançou nesta sexta-feira, 5 na Feira do Taquari lançou Cláudia Lelis para prefeita da capital, Emerson Coimbra – PMDB como vice, e mais de 120 candidatos a vereadores.
Diversas pessoas estiveram no evento que gerou grande movimentação.
O Governador do Estado, Marcelo Miranda esteve no local com sua esposa deputada Federal Dulce Miranda – PMDB, e declarou: Aqui no taquari tem o dedo desta mulher e de todos que acreditaram no desenvolvimento deste lugar.
Venho aqui estender minhas mãos assim como você e o Lelis estenderam pra mim há um ano e meio atrás”, disse.
O governador afirmou que independente de coligação partidária terão apoio do atual presidente do País, Michel Temer.
Na defensiva o Governador disse: “Procure a prefeitura cuidar desta cidade até o final de dezembro, que eu cuido da minha gente e só vou fazer quando o Estado puder fazer” finalizou seu discurso dizendo: “nós vamos vencer é no voto”.
Em seu discurso Dulce Miranda, alfinetou Amastha na primeira oportunidade: ” onde nós escolhemos para fazer esta convenção, não tem um tijolo do atual prefeito”, disse. A deputada disse que a gestão de Claudia Lelis devolverá ao povo palmense projetos sociais e afirmou que sem o apoio municipal é impossível trabalhar.
A candidata Claudia Lelis, disse que com certeza dará largada à vitória e que devolverá Palmas ao palmenses. Claudia afirma que partidos que estiveram em sua oposição em campanhas passadas, se decepcionam com a atual gestão e hoje estão aliados ao PV e diz que Amastha “só sabe brigar” : “Infelizmente temos um prefeito que só sabe brigar”, atacou.
A candidata afirma que se a capital estivesse em boas condições, ela não seria candidata á prefeitura: “Se Palmas estivesse bem, eu não estaria colocando meu nome para concorrer a prefeitura de Palmas”, frisou.
Claudia finalizou dizendo que Palmas terá a melhor gestão que já teve e que sua campanha será muito limpa e positiva.
Raul Filho
O ex- prefeito Raul Filho (PR) foi lançado candidato a prefeito e João Campos como vice. Raul ganhou o apoio dos senadores Vicentinho Alves, Katia Abreu, do PSD de Iraja Abreu e ainda do PDT que tinha como candidata Luana Ribeiro.
Raul em sua fala agradeceu o apoio de todos. ” Palmas merece muito mais”, disse. Ele falou da necessidade de mais investimentos. O nome da coligação é a “Experiência que faz a mudança”. ( Veja aqui vídeo da Gazeta que mostra como foi a convenção do candidato)
Solange Duailibe fez um discurso cheio de críticas. ” E lamentável ver a cidade como está na área social”, afirmou.
” Mais do que obras o mais importante são as pessoas”, disse ao lembrar programas da época do ex-prefeito.
A senadora Katia Abreu discursou e disse que é preciso devolver Palmas aos Palmenses.
Além de Katia e Solange, o senador Vicentinho Alves chegou a chamar o atual gestor da capital de “pilantra”. ” Quando você ganhar Raul desinfete bem aquela cadeira”, chegou a dizer. O senador disse que Raul formará a maior coligação da história de Palmas.
A convenção reuniu centenas de pessoas na Praça dos Girassois e contou com a presença até do ex-governador Siqueira Campos.
Fabiano lançado
O empresário Fabiano do Vale, conhecido como Fabiano Parafusos do PRB também foi lançado na noite desta sexta-feira. Ele conta com o apoio da Rede que indicou a vice: Ceica Oliveira.
Ele chegou ao local ovacionado por aliados e de políticos com mandatos conta apenas com o apoio do vereador de Palmas, Junior Geo e o deputado estadual, Eli Borges. ( Veja aqui vídeo que mostra como foi a convenção do candidato)
O auditório da ATM esteve lotado para o lançamento.
Wanderlei desiste
O deputado estadual Wanderlei Barbosa do Solidariedade desistiu na última hora já com convenção totalmente organizada na Aureny III. Ele contou em primeira mão ao Gazeta do Cerrado sobre a desistência e disse que deve apoiar Cláudia Lelis do PV ou Raul Filho do PR. ( Veja aqui vídeo do deputado anunciando a desistência)