No Banner to display

Palmas terá sistema de drive thru para vacinação de idosos a partir desta segunda, 23; Saiba detalhes

Por: Maju Cotrim | 22/03/2020

Última atualização em 22/03/2020 21:32

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

A Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, instituiu o sistema de drive thru para idosos que se deslocarão de carro para tomar a vacina contra a Influenza, que começa nesta segunda-feira, 23. Dessa forma, o idoso não precisará sair do carro para tomar a vacina. Os locais e horários do sistema drive thru que será iniciado na terça, 24, serão divulgados amanhã. O anúncio foi feito pelo secretário, Daniel Borini, em vídeo transmitido pelas redes sociais do Município e grupos de WhatsApp.

Segundo ele, a vacinação para esse grupo não será feita nas unidades de saúde, mas em equipamentos públicos do Município que possuem espaços mais amplos, como as escolas municipais e entidades representativas, como sindicatos e outros.

Nessa etapa serão vacinados idosos a partir de 60 anos, e profissionais de Saúde. Para esse grupo, a vacinação se dará no próprio local de trabalho, a fim de evitar a maior movimentação possível, explicou Borini. A vacinação para esse grupo – idoso e profissionais de Saúde – vai até o dia 15 de abril. Campanha segue para demais grupos até dia 9 de maio.

Ele relatou que, pela manhã de hoje, 22, participou de uma videoconferência com a prefeita Cinthia Ribeiro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, ocasião em que foram discutidas estratégias para enfrentamento ao coronavírus.

Fake News

Daniel Borini pediu à população que não divulgue e nem propague informações falsas, as chamadas fake news. “Fiquem atentos às informações repassadas pela Semus, pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Ministério da Saúde”, enfatizou o secretário.

Agradecimentos

Borini agradeceu aos servidores da Saúde que estão na linha de frente de combate ao coronavírus e destacou: “vocês têm todo o nosso apoio para enfrentar essa pandemia”.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]