Maju Cotrim

O deputado federal e presidente estadual do PL no Tocantins, Vicentinho Junior é o personagem do papo de domingo de hoje. Em bate-papo com a Gazeta ele comentou os planos da legenda para este ano e sua intenção de disputar a prefeitura de Palmas.

O PL pretende lançar Segundo ele, cerca de 60 candidaturas em todo o Estado. “o PL virou o refúgio dos que são contra o governo. “Eles buscam uma segurança de discurso e tem vindo para o PL muita gente. Estaremos nas maiores cidades, teremos no mínimo 60 candidatos a prefeitos e prefeitas”, disse.

A ex-prefeita Nilmar Ruiz faz um trabalho em busca das candidaturas de mulheres em todo Estado, segundo ele.

Nas maiores cidades, o partido não abre mão de ter candidatos. Em Araguaína o nome é o vereador Marcus Marcelo.

Prefeitura de Palmas

Vicentinho confirmou que pretende disputar a prefeitura de Palmas. “Sou candidato, não quero ser o Neymar do jogo, só quero ser o jogador que está no lugar certo na hora certa no final do campeonato e isso depende do palmense”, disse.

“Vou entrar para o debate, colocar meu perfil para as pessoas avaliarem…quero ser mais uma oportunidade para Palmas debater”, disse. Ele lembrou que o primeiro pouso inaugural em Palmas foi feito pelo seu pai, ex-senador Vicentinho Alves. “Estou aqui desde as primeiras obras de Palmas, o maior recurso da história de Palmas quem trouxe foi eu: o CAF”, disse.

“Nunca me envolvi em escândalo, ninguém me coloca na conta de mau político. Não estou preocupado em ser o candidato vitorioso, mas em ser mais uma opção dos palmenses”, disse.

“O perigo que eu tenho é ganhar as eleições. Não tem nenhum candidato mais tocantinense que eu…Palmas é filha de Porto Nacional, sou filho da história de Palmas”, disse.

Sobre o apoio de Amastha: “Quero ele na minha candidatura, sei da importância dele na capital e somos aliados…assim como outras pessoas importantes. Só que não quero ser o candidato de um político apenas, e sim de um contexto político. Não quero rótulo de ninguém” disse.

Gestão de Cínthia

O deputado comentou sobre a gestão de Cínthia Ribeiro na capital. Ele disse que a gestora não agradece os recursos que ele destinou. “Eu nunca quis brilhar escondendo o brilho dos outros”, disse. “Não vou ficar perto de quem não me reconhece”, disse ao justificar o afastamento dela. “Quem não reconhece o parceiro não reconhece o eleitor”, disse. Ele a chamou de ingrata.

Eleições em Porto

O deputado comentou sobre o cenário para as eleições na sua terra natal: Porto Nacional. “Engana-se o político que quer ser mais do mesmo…o Brasil quer projetos que saiam do tradicionalismo…não adianta querer vender uma ideia que está tudo bom quando o tocantinense sofre na pele”, disse.

“Reconheço que as UPAs estão boa, mas tem muita coisa que Joaquim não deu conta. O PL vai procurar este nome novo para lhe representar”, disse. Os dois nomes cotados são Dr Breno ou João Paulo Catarinense. “Quem vai ser depende da coragem e depois disso o convencimento dos eleitores”, disse.

“Não se pode falar de Porto sem ouvir Luzimangues… o distrito pode inclusive escolher o prefeito é uma chapa forte de Vereadores”, disse.

Sem trégua contra o governo

Ele hoje é o maior oposicionista do governo do Estado e ano passado fez vários ataques ao governo e ao próprio Governador. Ele disse que vai manter a linha. “O governo é o mesmo, não vou mudar o discurso”, disse.

Questionado se não exagerou ao pessoalizar o ataque ao governador ele disse: “eu nunca falei mal da família dele eu dei o tom de um filho indignado de um Governador que atacou meus pais”, disse.

Vicentinho pai

Como presidente do PL, ele comentou o futuro político de seu pai, que se mantém afastado da política desde as eleições de 2018.

“O futuro a Deus pertence, ele é um quadro que não será nunca subaproveitado, mas ele está tranquilo, cuidando da família e dos negócios”, disse.

Ele disse estranhar a ida frequente de fiscais na propriedade e área de negócios de sua família. “Enquanto falta fiscal para ir no Lago de Palmas lá em Pindorama sobra fiscal…semana sim, semana não vai fiscal lá ver as licenças que o próprio órgão emitiu. Querendo machucar o deputado Vicentinho o governo tem mandado fiscais”, disse.