A candidata ao Senado pelo União Brasil, Professora Dorinha, junto do candidato a deputado estadual Leo Barbosa (Republicanos) e o candidato a deputado federal Ricardo Aires (Republicanos), participaram de uma grande reunião com profissionais da educação de Palmas. Para Dorinha foi um reencontro com amigos de longa data, muitos deles estiveram com ela ao longo dos mais de 9 anos que ficou à frente da Secretaria da Educação do Tocantins.

“Fico muito emocionada de ver todos vocês aqui, meus amigos de tanto tempo. Só tenho a agradecer a todos vocês por tudo que fizemos juntos e do trabalho que conseguimos realizar pela educação do Tocantins. Hoje (ontem) foi divulgada a lista da “Elite Parlamentar” e eu apareço como a única deputada federal do Tocantins na elite da política nacional e isso eu tenho a agradecer a todos vocês que me ajudar a estar aqui”, reconheceu Dorinha.

Ainda relembrando as grandes realizações que aquele grande grupo fez pela Educação dos tocantinenses, Dorinha falou do Salão do Livro e se comprometeu de trabalhar para retomar esse que foi um dos maiores projetos culturais do país. “O Salão do Livro está no coração do Tocantins e um de meus maiores sonhos é voltar com esse projeto, porque reunia o Tocantins inteiro, oferecendo cultura, educação, música, teatro para todos de maneira gratuita e democrática”, afirmou.

O candidato a deputado estadual Leo Barbosa reforçou o reconhecimento ao trabalho realizado e disse que Dorinha junto com o governador Wanderlei Barbosa farão muito mais pela educação do Tocantins. “Tenho certeza que Dorinha no Senado fará muito mais por todos nós e pelo Tocantins”, disse Leo Barbosa.

Para o candidato a deputado federal Ricardo Aires, Dorinha é preparada para assumir o Senado e fazer um grande trabalho. “Tenho muito orgulho de andar ao lado da senhora (Dorinha). Sei do seu preparo e vai fazer um grande trabalho como senadora”, reafirmou.

Ao final, Dorinha destacou o trabalho do governador Wanderlei pela educação do Tocantins, ao lado do secretário, Fábio Pereira Vaz e de todos time de servidores da educação. “Um grande orgulho de fazer parte deste time competente. Estou muito feliz Fábio com os projetos do governador para retomar a educação e dar ânimo para as pessoas. Não faz sentido acordar cedo e trabalhar se não for para mudar e contribuir com a vida das pessoas. Em nove meses, o governador está fazendo muito pelo nosso Estado”, afirmou.

Dorinha concluiu dizendo que no Senado continuará percorrendo todo o Estado para buscar dar representatividade para as pessoas de cada canto do Tocantins. “O Tocantins tem condição de ter mais voz ativa. Vou andar cada local do Tocantins e quero ser a senadora de todos os tocantinenses. Juntos, nós podemos mudar nosso Estado”, reforçou Dorinha.