Um pastor de 50 anos, morreu enquanto celebrava um culto em Rio Sono, região central do Tocantins, neste domingo, 24. Segundo as informações, a suspeita é de que José Teles Carneiro Filho, tenho sofrido um ataque cardíaco. Médicos que estavam no local fizeram os primeiros socorros mas a vítima teria chegado morta a unidade hospitalar do município.

Filho era presidente da Assembleia de Deus Ciadseta Palmas-Sul desde 2010. O pastor participava da cerimônia de posse de outro pastor que assumiu a igreja em Rio Sono.

O incidente aconteceu na mesma igreja onde José Tekes foi pastos por 14 anos.

Conforme informações das testemunhas, o evento já tinha começado quando o pastor começou a se sentir mal. Ele estava no púlpito que fica no altar quando suspeitou e caiu desacordado de uma cadeira.

Alguns membros confirmaram que José Teles fazia tratamento cardíaco e tinha a pressão alta.

O corpo do pastor está sendo velado na Avenida Tocantins, em Taquaralto, na igreja Assembleia de Deus. O corpo dele deve ser levado para Aparecida do Rio Negro onde será interrado.

José Teles deixa esposa, três filhos e cinco netos.

Políticos do Tocantins, lamentam a morte do pastor. O primeiro a enviar uma nota sobre o assunto, foi o governador Mauro Carlesse.

Confira abaixo as notas

Nota Carlesse

É com pesar que recebi nesse domingo, 24, a notícia do falecimento do pastor José Filho, presidente da Assembleia de Deus Ciadseta Campo de Taquaralto.

Neste momento de luto e dor para seus familiares e amigos, rogo a Deus para que conforte seus corações, ao mesmo tempo em que lamento sua partida tão repentina.

Mauro Carlesse

Governador do Tocantins

Nota Kátia Abreu

NOTA DE PESAR

Estou consternada com a notícia do falecimento do amigo, pastor José Filho. A amizade une nossas famílias há muitos anos, estivemos juntos neste final de semana, em sua casa, tomando café, conversando e fazendo planos futuros. Pastor José Filho deixa um legado, não só à Ciadseta de Taquaralto, como à toda comunidade evangélica do Tocantins. Com profunda dor, meus sentimentos à sua esposa, pastora Elcina , aos filhos e a todos os amigos.

Senadora Kátia Abreu

Nota Gaguim

O deputado federal Carlos Henrique Gaguim lamenta profundamente o falecimento do pastor José Teles Filho Carneiro, de 5o anos, vítima de infarto na noite no último domingo, 24. Gaguim lembra que Carneiro deixa um grande legado aos tocantinenses e pelos locais por onde passou.  “Um grande líder religioso e um bom companheiro. Meus sentimentos à família e amigos. Descanse em paz”, lamentou o parlamentar.

Nota Cinthia Ribeiro

Recebi com extremo pesar a notícia da morte do amigo e pastor José Telles Filho, presidente da Assembleia de Deus Ciadseta – campo de Taquaralto, ocorrida na noite deste último domingo, 24, na cidade de Rio Sono, durante a realização de um culto evangélico. Pastor Zé Filho morreu na atividade que escolheu para servir ao próximo: pregando o evangelho.

Por onde passou levou uma palavra de conforto espiritual e pregou a fé cristã. Também realizou grande trabalho de ação social, ajudando sempre os que mais necessitavam. Idealizador do 26º Comadec  e entusiasta do Palmas Capital da Fé, pastor Zé Filho fez questão de comparecer ao lançamento do evento, ocorrido no último dia 14, data do nosso último encontro pessoal.

Expresso minha solidariedade aos familiares e amigos. E neste momento em que todos nós sofremos sua ausência elevo meu pensamento a Deus e peço conforto aos familiares e amigos por essa perda irreparável para Palmas e o Tocantins.

Cinthia Ribeiro

Prefeita Municipal

 

*Com informações do G1 Tocantins