Maju Cotrim

Manhã agitada na Assembleia em razão do Plansaúde.

O autor do pedido de CPI, o deputado Júnior Geo disse em entrevista à Gazeta do Cerrado que encaminhou para todos os gabinetes o pedido de abertura da CPI e que tenta mobilizar os colegas. Até agora não há nenhuma assinatura.

“Tenho a esperança que possamos conseguir adesão deles, hoje vou procura los”, disse.

“Se não tiver quorum a investigação por minha pessoa vai continuar”, afirmou.

“O Plansaude deixou de atender por várias vezes, médicos deixaram de atender várias vezes”, reclamou.

O deputado não foi chamado para encontro a portas fechadas com o secretário da Administração, Edson Cabral. “Desconhecia que o secretário se encontrava aqui na Casa”, disse.

“Não estamos aqui para acusar o Estado e sim para averiguar se há algo de errado”, disse sobre a intenção da CPI.

Foto: Maju Cotrim

Após a reunião,a Gazeta apurou que o secretário Cabral e o diretor do Plansaude, Inejaim José de Brito serão convocados para dar explicações em plenário. O pedido foi apresentado por Valdemar Júnior que quer explicações sobre citações num áudio das redes. Ele disse que o requerimento tem o apoio de maioria dos deputados. A convocação deve ser na próxima terça-feira, 27.

“Vamos fazer uma convocação imediata para o secretário de administração e do diretor do Plansaude”, informou o deputado Ricardo Ayres à Gazeta.

A investigação da CPI caso seja aberta seria de 90 dias podendo ser prorrogada caso ele consiga as oito assinaturas para abrir a CPI.

O governo tem amplo apoio na Casa e os deputados acham cedo para abrir uma CPI.

Confira abaixo o documento de convocação do secretário da Administração e diretor do Plansaúde.