Foto – Divulgação
Equipes da Polícia Militar, por meio do 3º Batalhão, atuaram rapidamente no início da tarde desta quarta-feira, 09, e localizaram no município de Tupirama, mãe e filha (uma criança de apenas três anos de idade), que haviam sido sequestradas pouco tempo antes na cidade de Pedro Afonso. Ambas não sofrerem nenhum tipo de agressão física e passam bem. Os policiais militares também recuperaram o veículo da família que havia sido roubado e usado no sequestro. O trabalho foi realizado em conjunto com a Polícia Civil de Pedro Afonso.
Durante a ação criminosa, dois homens aproveitaram o momento que o dono da casa, que é gerente de uma agência bancária, entrava na residência da família para rendê-lo, usando um revólver calibre 38 e anunciaram um assalto. Em seguida, pegaram o carro da família para levar a esposa e a filha do bancário, e ordenaram que ele fosse até o banco pegar todo dinheiro que tinha no cofre e, posteriormente, iriam contactá-lo para informar o local do resgate. As reféns foram levadas para uma área isolada próxima ao cemitério localizado às margens da Rodovia BR-235, em Tupirama, município vizinho a Pedro Afonso.
Ao tomar conhecimento, as Polícia Militar e Civil iniciaram buscas aos suspeitos. A ação policial fez com que os criminosos desistissem de dar sequência ao assalto e abandonassem as vítimas do sequestro relâmpago. As investigações sobre o fato seguem a cargo da Polícia Civil.
Leia também
Criminosos rendem clientes e funcionários durante tentativa de assalto a banco no TO
Fonte – PMTO