Pela ausência de duas testemunhas de defesa do réu Alex Alonso Taveira Batista, o juiz Francisco de Assis Gomes Coelho determinou que a audiência de instrução e julgamento que havia sido marcado para segunda, 19, fosse adiada para o dia 10 de outubro.

Segundo informações, as testemunhas de defesa que faltaram só não foram conduzidas até  o Fórum em decorrência da greve do Poder Judiciário, uma vez que os assistentes judiciais aderiram a paralisação, mas ambas haviam sido intimadas para o julgamento.

Entenda

O assistente administrativo Alex Batista é acusado de crime de lesão corporal de natureza grave contra Lucas das Neves Borgo. A agressão aconteceu no dia 27 de julho de 2013, às 5h, em uma boate de Palmas. Alex desferiu um soco no rosto da vítima, que caiu, bateu a cabeça no chão e desmaiando em seguida. Borgo sofreu traumatismo craniano e chegou a ficar em coma induzido em um hospital particular na Capital.

A última audiência de Alex deveria ter ocorrido dia 23 de outubro de 2015, mas pela ausência de cinco testemunhas, que não foram localizadas, foi adiado. Esta é a terceira vez que o julgamento é adiado, desta vez pelo mesmo motivo. As testemunhas de acusação já foram ouvidas, e já foram colhidos o depoimento pessoal do denunciado e da vítima. Após essa audiência restam as alegações finais do Ministério Público e da defesa e, após, será proferida a sentença.

Família

A mãe de Lucas, vítima da agressão, Sandra das Neves Borgo que reside em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia havia desembarcado em Palmas, na noite de domingo, 18, para acompanhar a audiência.