Pensando em cortar a franja? Expert dá dicas para estilizar o corte

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 28/08/2019

Última atualização em 28/08/2019 15:09

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Pensando em cortar franja? Que tal ficar por dentro de dicas indispensáveis para cuidar e estilizar o corte? O hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, contou tudo o que você deve saber antes de apostar na franjinha, seja qual for o formato dela – curta, média, lateral. “Procure uma boa referência e leve com você, eleja um profissional de confiança e escute o que ele vai falar! Se não tiver muita certeza, vale colocar um aplique de franja para ver como ficará”, aconselha o expert. Além disso, é ideal saber que franja pode, sim, dar um trabalhinho extra na hora de estilizar os fios. “Conscientize-se de que a franja dá trabalho para secar, cuidar, pentear e aparar!”. Confira outras dicas de ouro do profissional:

1 – A FRANJA IDEAL PARA CADA FORMATO DE ROSTO

Em tempos de beleza democrática, todo mundo pode – e deve! – apostar no tipo de corte e franja que mais gostar, independentemente do formato de rosto. No entanto, existem versões de franja que realçam e valorizam cada formato. Rudi Werner explica que quem tem rosto oval e quadrado costuma ter mais facilidade em combinar o tipo de franja, já que todas harmonizam bem. A franja lateral se encaixa superbem nos rostos oval e triangular, enquanto a franja boneca, que é acima dos olhos e levemente desfiada, valoriza o rosto oval e o quadrado, assim como a franja meia-lua, que é parecida com a franja boneca, mas tem um caimento arredondado. Já a franja messy, aquela bagunçadinha, se encaixa bem no rosto quadrado e no oval.

2 – OS PRODUTOS ALIADOS DE QUEM TEM FRANJA

Há produtos indispensáveis para manter uma franja bonita no dia a dia. “Escova redonda é ideal, um bom secador, uma mousse modeladora ou pó texturizador, caso a pessoa queira um visual mais podrinho”, recomenda. Já em dias de “bad hair day”, tic tacs e grampos são ótimas opções para alinhar os fios e criar penteados.

3 – TRUQUES PARA UM ‘BAD HAIR DAY’

Nos dias de bad hair day, em que a franja estiver oleosa ou não acordar muito legal, a dica de Rudi Werner é apostar no shampoo a seco. “Vai tirar a oleosidade e deixá-la mais soltinha. Grampos são muito bem-vindos neste momento, ou até um lenço para prender como turbante”.

4 – O TAMANHO DA TESTA NÃO INFLUENCIA TANTO

Muita gente acha que quem tem a testa curta não deve adotar a franja, mas o expert garante que isso é um mito e que o corte também pode ficar incrível. “Pode sim! Tudo deve ser avaliado pelo profissional no momento do corte. Mas, caso a testa seja muito curta, uma franja lateral ou a baby bang pode ser uma opção boa!”, recomenda.

5 – USE O PRODUTO CERTO NA HORA DE SECAR

Secar a franja com secador usando produtos específicos faz toda a diferença no caimento dos fios! E Rudi Werner tem as dicas do que usar e do que evitar. “Evite óleos, sprays e pomadas. Use pomadas em pó, que ajudarão a deixá-la no lugar!”, ensina.

fonte: Site Pure People (Por Beatriz Doblas)

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]