Um vídeo gravado durante um encontro de pilotos de parapente mostra o momento em que dois atletas despencam do céu e atingem o chão. O incidente aconteceu neste domingo (25) na Serra do Estrondo, em Axixá do Tocantins, na região do Bico do Papagaio.

Os homens foram socorridos e levados para um hospital da região. Eles não tiveram fraturas e foram liberados ainda no domingo.

As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que o parapente parece ficar descontrolado e se fecha, fazendo os atletas atingirem o solo rapidamente.

Um dos organizadores do evento, o major Wiliame Teles, contou como o incidente aconteceu.

“Foi um pouso malsucedido. O piloto entendeu que o equipamento estava com mau funcionamento e decidiu pousar o mais rápido possível. Só que ele perdeu altura rapidamente e foi de encontro ao chão.”

Segundo o major, os atletas bateram forte, mas não chegaram a ficar desacordados. Uma equipe médica foi chamada e imobilizou os dois atletas para prevenir possíveis fraturas na coluna.

Eles foram levados para um hospital em Imperatriz (MA), onde passaram por exames de imagens e foi constatado que não sofreram fraturas. Segundo a organização, os atletas tiveram apenas machucados causados pela pancada e foram liberados.

fonte: G1 TO