Todos os dia é a mesma coisa? Acorda, faz o café da manhã, coloca o uniforme – mais uma luta para escovar os dentes -, ainda tem que arrumar o cabelo… e a mochila? São mil e um itens que não se pode esquecer! Ah, tem ainda que preparar o lanche! Ufa! Todo mundo pronto?
Se o dia está recém começando e você ainda nem chegou no trabalho, mas já está se sentindo cansado, saiba que não está sozinho nessa! Um estudo descobriu que, ao longo de uma semana, os pais passam o equivalente a um dia inteiro de serviço remunerado preparando os filhos para a escola.
UM DIA EXTRA DE TRABALHO
A pesquisa realizada pela Kellogg’s, entrevistou 2 mil pais e analisou a carga de trabalho de cada um durante uma semana. Descobriu-se que, em geral, eles gastam umas boas dez horas em cima de qualquer outra coisa – como cuidando da casa e preparando as crianças e, em seguida, dirigindo ou andando para a escola. Mais precisamente, as tarefas reais envolvidas em fazer isso somaram 43. Parece muito? É que além de coisas óbvias, como encontrar uniformes, meias e fazer o lanche, os pais também se preocupam em “preparar para o dia”, descongelar o jantar e conferir a agenda escolar.
E não para por aí. A pesquisa também mencionou o fato de que as crianças costumam – com frequência – derramar algo em seu uniforme enquanto se preparam para sair. Há ainda a carga de lavagem e a pilha de roupas que nunca parecem ser guardadas. Além disso, os pesquisadores descobriram que, para dar conta de todas essas tarefas – o que leva cerca de uma ou duas horas diárias -, em média, um pai acorda às seis da manhã. “Queríamos apenas mostrar como são as manhãs reais para os pais, antes de seus filhos irem para a escola”, disse Jeremy Harper, vice-presidente de marketing da US Snacks, na Kellogg’s.
Suas manhãs podem até não mudar daqui para frente, mas pelo menos você pode mencionar esse estudo quando perguntarem o motivo de tanto cansaço em uma sexta-feira, não é?
Fonte: Crescer via Globo.com
_______________________________________________________________________