Jader Daniel e Tales Raffi – Foto – Divulgação

Três pilotos gurupienses representam o Tocantins no Campeonato Brasileiro de Drift 2021 e neste final de semana, 24 e 25, eles terão mais um desafio pela frente nas 3ª e 4ª etapas, que serão realizadas em Balneário Camboriú (SC).

Jader Daniel e Tales Raffi, pai e filho gurupienses, são mais experientes na modalidade e competem em duas categorias. Jader é o terceiro colocado na Ultimate Light, com 68 pontos; e Tales Raffi é o quinto com 51 pontos na mesma categoria.

“A expectativa é muito grande. Nós estamos bem mais preparados e os carros também estão mais preparados e com uma estética diferente, mais chamativa. As corridas deste fim de semana serão bem interessantes”, afirmou Tales Raffi, que reforçou o pedido para que os tocantinenses torçam pelos pilotos do nosso estado.

Já Pedro Mioto Caruccio, de 16 anos, é o estreante na competição e vai disputar na categoria Light, que é para iniciantes. “Eu vim para pegar experiência, treinar mais um pouco, conhecer pistas novas. Como este é o meu primeiro campeonato, estreando em um campeonato nacional, vim aqui para pegar mais experiência, pegar mais um pouco de dicas, conhecer pilotos novos. Estou feliz em participar e vim mais para treinar mesmo, em busca de conhecimento”, frisou o jovem piloto gurupiense.

Sobre Ultimate Drift

A Ultimate Drift visa alavancar o Drift no país e fortalecer as competições, tornando-as mais competitivas e inovadoras. Criado no ano de 2020 para ser o maior campeonato oficial do Brasil, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Ultimate veio para profissionalizar o esporte a nível internacional com regras e regulamentos seguindo a Confederação Brasileira e os padrões FIA (Federação Internacional de Automobilismo). A competição é dividida em duas categorias.

Ultimate Drift Pró – A Categoria Principal, homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), conta com rodadas duplas aos finais de semana, sendo sábado qualify e batalhas TOP 32 e domingo super qualify e batalhas TOP 32.

Ultimate Light – A Categoria Light, também homologada pela CBA, foi criada para que os pilotos iniciantes vivenciem a experiência de competir em um Campeonato Oficial com competidores do mesmo nível. Ou seja, uma oportunidade para iniciarem o contato com Drift, conquistando experiência e confiança.

Fonte – Secom Gurupi