Um dos homens detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Goiás é o capitão da Polícia Militar do Tocantins, Ranieri Ferreira do Amaral. Ele e o irmão foram pegos durante uma abordagem de rotina em Uruaçu (GO) com uma caminhonete cheia de produtos avaliadas em R$ 50 mil.

Entre os produtos estavam anabolizantes e eletrônicos, todavia, Rannieri foi até a delegacia e foi liberado. Ele foi registrado como testemunha no Boletim de Ocorrência.

Segundo as informações da Polícia Militar do Tocantins, o capitão atualmente é subcomandandte da Companhia Independente de Operações Especiais (Cioe) e estava de folga durante a abordagem.

A PM informou ainda em nota que um procedimento será instaurado para apurar o que de fato aconteceu.

O outro homem de 36 anos que não teve o nome divulgado é irmão de Rannieri e continua preso.

A PRF encontrou no carro em que o policial e o irmão estavam mais de 1,2 mi anabolizantes em frascos, ampolas e comprimidos e aproximadamente 225 aparerelhos de celular e um televisor.

Produtos apreendidos – Divulgação PRF

A suspeita é de que carga tenha sido contrabandeada do Paraguai. Os anabolizantes encotrados possuem venda proibida no Brasil.

 

Nota da PM-TO sobre o assunto:

A Polícia Militar esclarece que o policial militar, em seu horário de folga, foi qualificado como testemunha pela autoridade competente, após abordagem da Polícia Rodoviária Federal na cidade de Uruaçu/GO. O militar prestou seu testemunho e foi liberado em seguida.

A PMTO abrirá procedimento administrativo para apurar se houve irregularidade cometida pelo policial, mesmo em seu período de folga.

*Com informações do G1 Tocantins

_______________________________________________________________________

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado24 horas por dia:
Twitter - Gazeta do CerradoTwitter: (@Gazetadocerrado): https://twitter.com/Gazetadocerrado?s=09
YouTube - Gazeta do CerradoYouTube vídeo reportagens e transmissões 🔴 AO VIVO🔴: https://www.youtube.com/c/GazetadoCerrado-TVG
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais (63) 981-159-796