A Polícia Civil faz serviço de busca de documentos, por intermédio de determinação judicial, na sede da Prefeitura de Dianópolis, Sudeste do Tocantins. O alvo da busca seria documentos de contratação de empresa de serviços de internet no município.
A prefeitura afirmou que, todos as atividades de contratação de prestação de serviço, decorrem dentro do princípio da legalidade, como determina os princípios da administração pública.
Veja a íntegra da nota da prefeitura sobre o assunto:
Sobre a ação da Polícia Civil, na Prefeitura de Dianópolis, realizada na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura esclarece que:
A Polícia Civil solicitou à Prefeitura de Dianópolis, documentação via ofício, referente aos serviços de contratação de internet prestados ao município no ano referente ao exercício de 2017, sendo prontamente atendida, tendo encaminhado ao órgão, toda documentação solicitada referente aos serviços da empresa Supercell;
A PC no seu papel institucional, nesta manhã, realizou serviço de busca dos referidos documentos, por intermédio de determinação judicial, na sede da Prefeitura;
A Prefeitura esclarece ainda que, todos as atividades de contratação de prestação de serviço, decorrem dentro do princípio da legalidade, como determina os princípios da administração pública;
Além disso, a Prefeitura de Dianópolis esclarece que, todos os processos de contratação ao município, estão relacionados e publicados no SICAP LO, com acesso a todo e qualquer cidadão;
O prefeito Padre Gleibson disse: “que é fundamental ações dessa natureza e que o município sempre se colocou à disposição dos órgãos fiscalizadores e lhe causou surpresa a investidura na manhã dessa quarta-feira a busca de documentos da Supracel, uma vez que foi protocolizado em 2018 junto a Polícia Civíl”.
Dianópolis, Tocantins 13 de Fevereiro de 2019.