A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira, 23 de setembro, uma operação de busca e apreensão na casa do secretário de Finanças da Prefeitura de Palmas, Cláudio de Araújo Schüller.

O objetivo da ação foi checar denúncia anônima de posse de armas e munições ilegais ou sem registro por parte de Schüller, que é membro do Clube de Tiro de Palmas e colecionador destes artefatos.

De acordo com superintendente da PF no Tocantins, Arcelino Vieira Damasceno, foram encontradas muitas armas, de grosso calibre e uso exclusivo, mas explicou que o secretário tem documentação por ser colecionador. Os agentes, agora, estão verificando a documentação de cada uma delas.

Confira o documento: Decisão Cláudio Schüller

A ação faz parte de decisão de um inquérito da PF.  “Determinar a busca e apreensão de armas e munições cuja posse em desconformidade com a legislação vigente, bem como de documentos em papel ou em mídia”, destaca a juíza Gianne de Freitas Andrade. Além de Schüller, a busca e apreensão ocorreu na casa outra pessoa investigada pelo mesmo motivo.

Schüller prestou todos os esclarecimentos à PF e assegurou que as armas que estão na sua casa são registradas e possuem toda a documentação necessária.

Fonte: Ascom