No próximo domingo, 30, a Polícia Militar realizará um aulão beneficente para o concurso da corporação, no período matutino (8h às 12h) e vespertino (14h às 18h), na Escola Caroline Campelo, localizada no setor Santa Fé, na região sul de Palmas. O evento que disponibilizará 200 vagas faz parte da finalização da 2ª edição do Cursinho Comunitário que foi idealizado por policiais militares e que, atualmente, conta com a parceria de diversos professores que dão aula gratuitamente.

Alunos do cursinho comunitário da PM durante a 2ª edição

Com o intuito de proporcionar ensino de qualidade gratuito a fim de preparar candidatos para o concurso da PM que o 6º Batalhão da PM, localizado em Taquaralto, iniciou em 2016, a 1ª turma do cursinho comunitário da Polícia Militar.

 

Já na 2ª edição do cursinho, o aulão show beneficente visa encerrar as aulas dessa etapa e já lançar a 3ª turma, que está prevista para iniciar em meados de junho.

 

As disciplinas serão ministradas por professores que não estão cobrando nada pelo seu trabalho, os quais darão aulas de língua portuguesa, informática, noções de direito penal, penal militar e constitucional, raciocínio lógico, história e geografia do Tocantins, dentre outros temas pertinentes.  Na ocasião, haverá ainda o sorteio de materiais didáticos e de brindes de parceiros da ação.

 

Para participar do aulão show beneficente, os alunos devem comparecer à escola Caroline Campelo com um quilo de alimento não perecível (exceto sal e milharina). Os alimentos arrecadados serão doados à comunidade Sementes do Verbo que prega o evangelho às pessoas em situações de vulnerabilidade.