A Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo foi prorrogada pelo Ministério da Saúde (MS), até 31 de agosto. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) alerta que a população entre 20 e 49 anos, alvo da imunização, precisa procurar as unidades básicas de saúde para se vacinar.
A gerência de imunização da SES informa que todos os municípios receberam doses para a imunização, sendo que a quantidade é repassada de acordo com a solicitação prévia das secretarias municipais de saúde. Até o momento, 59.879 doses foram aplicadas no Estado.
A gerente de imunização da SES, Diandra Rocha, explica que “a campanha foi prorrogada devido a baixa procura por parte do público-alvo pela vacina. A gente sabe que estamos passando por um momento crítico, mas não podemos deixar de nos preocupar com as outras doenças que estão aí”.
“Aqui no Tocantins, até o momento nós tivemos um caso confirmado de sarampo, então a gente pensa que com essa nova vacinação é o momento de proteger a nossa população, e estar evitando que novos casos apareçam aqui no Estado, e a única maneira de proteger contra o sarampo é realmente através da vacinação” alertou Diandra Rocha.
Foto: Divulgação
Publicado por
Redação Gazeta do Cerrado