A Prefeitura de Porto Nacional informou na manhã desta sexta-feira, 17, que também seguirá a recomendação do Ministério da Saúde, e suspendeu a vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos sem comorbidades.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional destacou que a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos está liberada apenas para os portadores de comorbidades, deficiência permanente ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas.

Leia o comunicado na íntegra:

Sobre a vacinação de adolescentes, programada para este final de semana, em Porto Nacional e distritos, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Nacional – SEMUS, informa que segue as orientações e determinações do Plano Nacional de Imunização da Vacinação contra a COVID- 19 (PNI), do Ministério da Saúde – MS e, portanto, suspendeu a imunização contra a COVID-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades.

A SEMUS destaca que a partir desta data – até que venham novas recomendações do MS e da Secretaria de Estado da Saúde – SES –, a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos está liberada apenas para os portadores de comorbidades, deficiência permanente ou que estejam cumprindo medidas socioeducativas.