Maju Cotrim

Representando o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o senador Eduardo Gomes discursou na posse do novo procurador de Contas, José Roberto Torres Gomes. A cerimônia reuniu a mais alta cúpula política do Estado.

“E preciso lutar e de maneira forte para que os tribunais de contas sejam fortalecidos”, pregou. Ele citou o pacto federativo e a cessão onerosa. “O processo tem que ser de fortalecimento dos órgãos de controle e de contas porque é certo colocar mais recursos mas o discurso estranho de diminuição de forças e estranho”, disse.

“É possível ver esse auditório empoeirado, todos numa missão mágica de construir um estado é uma capital e tudo isso aconteceu a partir de um gabinete no Congresso, o do constituinte Siqueira Campos”, lembrou.

Ele falou que a união propiciou a construção do Estado. “É um momento de ciclo de crescimento a partir do que temos mais forte que é a capacidade de se unir”, disse.

“Tem mais motivos para estar juntos do que para brigar”, disse.

Ele lembrou os familiares presentes.

Veja abaixo mais matérias sobre a cobertura do evento:https://gazetadocerrado.com.br/bastidores-posse-de-jose-roberto-reune-alta-cupula-politica-e-institucional-e-ate-adversarios-no-mesmo-evento/ e https://gazetadocerrado.com.br/em-cerimonia-prestigiada-jose-roberto-assume-mp-de-contas-e-alerta-nao-adianta-numeros-perfeitos-se-na-outra-ponta-o-povo-sofre/