Os palmenses estão aderindo à prática de exercícios ao ar livre. As praças espalhadas pela cidade, a Praia da Graciosa e o Parque Cesamar estão entre os locais abertos preferidos pelos esportistas. Apesar da Prefeitura de Palmas ter colocado academias em praças, muitas pessoas preferem fazer a atividade em grupo. Como a comerciante, Adeliane Ramos, que optou por malhar ao ar livre devido o “ambiente de descontração e pelas pessoas focadas no mesmo objetivo”. Adeliane faz parte do grupo de funcional da Hiit+ Assessoria Esportiva no a Praça dos Índios.
Para a jornalista e blogueira, Karla Rezende, malhar em contato com a natureza é relaxante. “Trocar a academia fechada pelo exercício em lugar aberto foi libertador. Malhar em grupo é mais divertido. Os treinos na areia são os meus favoritos. Os exercícios são de alto impacto e, por isso, o tempo é menor também. Fácil de inserir na rotina”, destacou.
Segundo o educador físico, Kayque Rodrigues, “os alunos gostam de malhar em grupo porque um motiva o outro. As mães também preferem malhar nas praças para levarem as crianças, que ficam brincando próximo enquanto ela faz os exercícios físicos”.
Ainda segundo o personal entre os benefícios da modalidade Hiit estão a queima gordura, desenvolvimento de músculos, fortalecimento da atividade cardiovascular, além de aumentar a resistência”.
Kayque tem turmas na Praça dos Povos Indígenas, 6h da manhã e 20h30 (de segunda a sexta), e na Praça da Quadra 1005 Sul, 19h30, três vezes na semana (terça, quinta e sábado).