Maria José Cotrim

O candidato ao Senado, Eduardo Gomes está com a campanha em ascensão, até porque começou depois dos outros candidatos. A Pesquisa Fieto divulgada nesta sexta mostra que ele é o menos rejeitado de todos os nomes ao Senado, com apenas 2% enquanto Iraja Abreu lidera o quesito rejeição.

A Gazeta do Cerrado Gomes relatou estar tranquilo e confiante. “ Até dias atrás eu nem era candidato e não estávamos outra pesquisa também. Estou animado”, disse. A expectativa de Gomes é que as próximas pesquisas já reflitam o crescimento de sua candidatura.

Ele na última semana recebeu varios apoios por todo o Estado e nesta sexta, por exemplo, recebeu adesão do candidato a federal e atual vereador de Palmas, Diogo Fernandes.

Gomes tem apoio em varios grupos políticos e e a primeira ou segunda opção de voto de muitos líderes. Na próxima semana, conforme apuramos, estão previstas ações estratégicas na campanha dele bem como várias reuniões com segmentos importantes.

Além da movimentação intensificada nos municípios ele reforçou a repercussão da suas andanças nas redes e partiu para o corpo a corpo. Outra questão: Gomes é o candidato de várias categorias e setores importantes que apostam em sua ascensão ao Senado.

O candidato tem também uma identificação com Palmas de onde já disse querer ser representante, assim como do Estado todo. Gomes teve que: “trocar o pneu com o carro andando” e ainda tem tempo hábil para consolidar e garantir uma da duas vagas.

Fator Siqueira

O primeiro suplente de Gomes é o ex-governador Siqueira Campos que se recupera em São Paulo de cirurgia porém sua ligação com o líder e a demonstração de parceria com o criador do Estado São vistos como fator positivo.