O pré-candidato a governador Paulo Mourão (PT) voltou a Gurupi nesta quarta-feira, dia 13, com a Caravana da Mudança, onde reuniu-se com artistas, no Clube dos Bancários. Também participaram da roda de conversa, historiadores e professores universitários e do ensino médio e fundamental. “O Tocantins precisa se transformar é debatendo, construindo novas ideias”, destacou.
Outras reuniões já haviam sido realizadas em Palmas com profissionais ligados à cultura, para sugestões ao plano de governo de Paulo Mourão. O músico Éverton dos Andes ressaltou a importância da classe artística de levantar em prol de um projeto voltado para atender os artistas tocantinenses. “Quando a cultura se curva, o que mais vai ficar de pé?”, questionou.
Também presente no encontro de Gurupi, o cantor Dorivan, o Passarin do Jalapão, ressaltou a importância de pontos e espaços culturais para a classe artística. Luís Peixoto, produtor cultural histórico de Gurupi, lembrou do primeiro trio elétrico de Gurupi, produzido por ele próprio, ressaltando a importância desses movimentos para o fortalecimento da cultura local.
Paulo Mourão concluiu que a roda de conversa foi muito proveitosa. “A mudança do Tocantins passa pela decisão de cada um de fazer a mudança acontecer, assim vamos fazer o Tocantins dos nossos sonhos”, observou.
Nesta quinta, dia 14, Paulo Mourão está em Alvorada com a Caravana da Mudança. “A hora de reconstruirmos o Tocantins é agora, não dá pra esperar para pensar na mudança ano que vem”, enfatizou em seu discurso para o público que compareceu à Câmara Municipal.