Maju Cotrim
O vice-governador do Tocantins e pré-candidato a prefeito de Palmas, Wanderlei Barbosa comentou em entrevista à Gazeta do Cerrado nesta segunda-feira, 13, sobre a expectativa para a pré-campanha na disputa pela prefeitura de Palmas.
Questionado sobre como conciliar o cargo de vice com as atividade de articulação política ele disse: “Nós temos que respeitar as duas agendas tanto a institucional como a eleitoral…. vamos fazer um trabalho e faremos uma organização dos partidos dos pré-candidatos a vereadores”, disse.
Ele afirmou ainda que vai conversar com vários partidos, mas “Sem atropelar o processo”, disse
O vice revelou que tem tido reuniões constantes com líderes e segmentos. “Esta agenda terá mais dinamismo a partir de fevereiro”, disse.
Wanderlei disse que continua filiado ao Podemos, mas que discute com o PRP e o PP, “estamos muito próximos dessa decisão ser tomada quando o clima estiver mais intenso, até março”, disse sobre a filiação do novo partido. O vice garante que levará todo seu grupo também para o novo destino.
Barbosa evitou analisar a situação política de Cinthia Ribeiro que vai buscar reeleição: “A cidade poderia crescer mais com os recursos próprios da cidade…. Vejo que pode evoluir e crescer mais. Vamos fazer isso… sobre questão política não quero analisar o adversário”, disse.
O pré-candidato se intitula “sintonizado com as forças políticas”
Sobre a escolha do vice, ele comentou as cotações de bastidores do nome do empresário Joseph Madeira, com quem tem participado de vários eventos ultimamente. “Tenho grande simpatia com a forma que ele trabalha como empresário e pela maneira como ele se comporta, se ele fosse escolhido meu vice eu ficaria muito feliz”, disse. Joseph, que comanda a Acipa, tem sustentado que não pretende disputar nenhum cargo eletivo este ano.
Questionado sobre a divisão das oposições e como isso pode beneficiar a candidatura de Cínthia Ribeiro, Wanderlei afirmou: “Nossa candidatura é uma das mais competitivas e por isso acredito na nossa vitória, como muitos acreditam…temos interesse semelhante com alguns candidatos e temos também vivência e condição de conversar com todos para unificação de um projeto que tenha condições e vencer as eleições…acredito que mesmo tendo várias pretensões neste momento vai caminhar para poucas candidaturas e a nossa será seguramente vencedora”, afirmou.