Tire as suas dúvidas e não esqueça de consultar o médico

O preenchimento labial está em alta! A aplicação estética com ácido hialurônico se tornou popular, principalmente, após Kylie Jenner ser uma fã do procedimento. De dentro da família Kardashian-Jenner para o mundo, saiba detalhes desta técnica que promete deixar a boca volumosa! Para isso, o Purepeople conversou com o Dr Thiago P., da Equipe JK Estética Avançada, para esclarecer todas as dúvidas. Confira!

FAÇA O PREENCHIMENTO LABIAL COM UM PROFISSIONAL QUALIFICADO

O preenchimento labial deve ser feito em uma clínica com profissional especializado. “A busca pela excelência para procedimentos de fins estéticos precisa ser levada a sério, uma vez que intercede diretamente na fisionomia do paciente e lida com a sua autoestima”, alerta o médico.

Sendo assim, fique atenta se o local é habilitado para executar o procedimento, procure indicações dos pacientes, confira como funciona o pós-atendimento, observe a higiene do local, conheça o histórico do profissional e não esqueça do uso de objetos descartáveis. Os produtos também precisam ser de alta qualidade e autorizados pela ANVISA.

SAIBA QUEM NÃO PODE FAZER O PREENCHIMENTO LABIAL!

O preenchimento labial possui algumas restrições para pacientes com doenças prévias. “Está contraindicado para gestantes, pessoas com doença autoimune, angioedema, câncer e doenças infecciosas na região”, destaca. Ao mesmo tempo, é fundamental alertar o médico sobre o uso de medicamentos assim como diagnóstico de herpes, mucocele, alergias e doenças imunológicas.

COMO DEFINIR O PREENCHIMENTO LABIAL IDEAL PARA VOCÊ?

O resultado perfeito do preenchimento labial deve ser decidida pelo médico junto com o paciente. “Cada rosto possui um visagismo e uma imagem que transfere a característica de cada pessoa. O ideal é avaliar a estrutura facial e ir de acordo com as medidas e proporções que vai realçar a beleza do rosto sem perder a identidade”, pontua.

CONHEÇA FORMAS DIFERENTES DE APLICAÇÃO DO PREENCHIMENTO LABIAL

Há algumas maneiras de conquistar o volume extra nos lábios com o preenchimento labial, como a técnica Russa, que deixa os lábios mais contornados e volumosos. O produto pode ser aplicado com uma agulha, com cânula e entre outros materiais.

“Dentro da Harmonização Facial existem infinitas técnicas, o que as diferencia é o manuseio e ponto de aplicação. Estes dois fatores tem que estar de acordo com o que o paciente busca como resultado final”, salienta.

QUAIS COMPOSTOS PODEM SER USADOS NO PREENCHIMENTO LABIAL?

O preenchimento é feito, geralmente, com ácido hialurônico pela segurança e tecnologia. Porém, outros produtos já estão sendo utilizados com a evolução deste mercado. “É possível aplicar o Ácido Hialurônico com Bioestimulador de colágeno, além disso temos o IPRF (agregado Leuco Plaquetário), cuja matéria-prima vem do sangue do próprio paciente após alguns processos. Este último é ideal para quem tem doença autoimune”, cita.

É NORMAL A BOCA FICAR INCHADA E ROXA APÓS O PREENCHIMENTO

Após o preenchimento, os lábios costumam ficar inchados por cerca de 3 e 4 dias. “Nem sempre ficam roxos, mas pode ocorrer nos primeiros 7 dias”, completa. Também é normal descascar porque significa que a boca está desinchando. Não esqueça do hidratante!

CONFIRA A LISTA DE CUIDADOS NECESSÁRIOS NO PÓS-PROCEDIMENTO

É necessário ter alguns cuidados extras na região. “Evitar cigarro e bebidas alcoólicas por 3 dias, fazer compressa de gelo, não ficar falando muito nas primeiras 3 horas após o procedimento, massagear a região conforme a orientação do profissional, tomar a medição indicada e evitar colocar as mãos sujas sobre a região”, lista o profissional.

Evite o uso de maquiagem por risco de contaminação, além disso não deixe de hidratar. Opte por batons hipoalergênicos também, ok? “Após o primeiro dia pode retornar o uso dos dermocosméticos no rosto evitando região de lábios e olhos por 7 dias”, avisa.

SAIBA QUANTO TEMPO DURA O PROCEDIMENTO

O procedimento dura em média de 06 meses a 01 ano, porém isso pode variar devido a práticas regulares de exercícios físicos, uso de hormônios, metabolismo, entre outros. “Normalmente é indicado que o paciente retorne após 06 meses para a reavaliação da necessidade de refazer o procedimento”, afirma.

DICAS PARA AUMENTAR A DURABILIDADE DO PREENCHIMENTO LABIAL

Há alguns truques para aplicar no dia a dia e aumentar a durabilidade do resultado. “Os pacientes precisam se hidratar bem após o procedimento e sempre manter uma alimentação equilibrada. Sempre manter a região hidratada e protegida com protetor solar”, indica o médico.

 

PODE FAZER MICROPIGMENTAÇÃO APÓS O PREENCHIMENTO LABIAL!

Não tem problema fazer a micropigmentação labial depois do preenchimento. De acordo com o médico, o ideal é esperar um intervalo de 15 dias antes ou depois do procedimento. “Existe a possibilidade de fazer os dois no mesmo dia, porém depende da avaliação, da qualidade de vida e da quantidade de ml utilizado”, pontua.

Fonte Site PurePeoPle