Equipe Gazeta do Cerrado

A prefeita de Palmas, Cínthia Ribeiro entrou com uma ação para que o Pastor Nelcivan matenha distância de no mínimo 500 metros dela. “Como se não bastassem as inúmeras ofensas proferidas pelo requerido (Nelcivan) em desfavor da requerente (Cinthia), conforme mencionado na inicial, na data de ontem, 29 de outubro de 2019, o requerido ficou à espreita, conforme vídeo em anexo, para abortar a requerente, pegando-a de supresa”, argumenta o advogado na petição.

Na ação, o advogado da gestora alega ainda que o vídeo feito pelo pastor teve milhares de visualizações o que ele considera que denegriu a imagem da gestora. “O requerido está perseguindo a autora proferindo ofensas e só não agrediu ainda pelo fato da mesma estar acompanhada de terceiros”, alega.

A ação acontece após ele tentar falar com a prefeita na saída de um evento para saber da implantação de um semáforo numa avenda LO29 da capital. Ele fez um ao vivo de um dos momentos no qual ele tenta falar com ela. Na ocasião ele reclamou sobre a atuação dos guardas metropolitanos no local. “Em mim não toca não…se tocar o pau quebra”, disse.

Pastor Nelcivan compartilhou em vários grupos fotos da ação que a prefeita entrou contra ele na noite desta quarta-feira,30 . “A prefeita de Palmas Cinthia Caetano entra com pedido para que o Pastor Nelcivan não se aproxime dela. Qual é o medo real da senhora prefeita?”, Compartilhou em vários grupos.

Nelcivan Costa Feitosa se tornou conhecido em função de vídeos polêmicos que publicou nas redes sociais. Em abril deste ano, por exemplo, a Justiça determinou que Nelcivan retirasse conteúdos de sua página no Facebook depois de pedido do governador Mauro Carlesse (DEM), que se sentiu ofendido com os comentários.

Ele chegou a ficar detido por três meses em prisão preventiva que foi revogada após um laudo psicológico comprovar que ele não tem nenhum tipo de transtorno mental.

O pastor também se envolveu em outra polêmica ao pegar um radar móvel utilizado na fiscalização viária de Palmas e colocar o objeto no porta-malas do próprio carro.

Confira a íntegra da nota do advogado da prefeita sobre o assunto:

A liberdade de expressão e a opinião política são direitos assegurados a todo cidadão.

Todavia, no Estado de Direito, eventual abuso deve ser repelido pelo Poder Judiciário.

A prefeita municipal de Palmas e cidadã Cinthia Ribeiro tem sido reiteradamente vítima de ofensas contra a sua honra, sobretudo em redes sociais. Ataques que tem extrapolado o campo da liberdade de expressão e de opinião política.

A natureza das ofensas são exclusivamente decorrentes do cargo que exerce, e tem como objetivo principal a disputa política.

As notícias que estão circulando nas redes sociais não representam absolutamente o sentimento da Prefeita e cidadã Cinthia Ribeiro.

O pedido de medida protetiva foi utilizado em relação a uma pessoa já conhecida no município pelo seu temperamento desequilibrado e envolvida em diversas agressões.

No legítimo exercício do seu direito constitucional, a cidadã Cinthia Ribeiro resolveu acionar a justiça em busca da responsabilização cível e criminal daqueles que pretendem atacar a sua honra injustificadamente.

O acesso à Justiça é meio legítimo do exercício do seu direito.

Agressões que extrapolarem o ideal político e de liberdade de expressão continuarão a ser acionadas na Justica como meio de defesa de valores tutelados constitucionalmente .

DR. FERNANDO ARAÚJO LUZ