O prefeito de Novo Acordo, Elson Lino de Aguiar (MDB), prestou depoimento na manhã desta quinta-feira, 17, na Delegacia de Investigações Criminais de Palmas. Ele chegou na delegacia acompanhado de seguranças e foi ouvido por cerca de duas horas. Aguiar saiu sem falar com jornalistas.

Desde que deixou o Hospital Geral de Palmas (HGP), os parentes tem mantido a localização do prefeito em sigilo, devido a supostas ameaças que ele e seus filhos estariam recebendo.

Aguiar estava internado desde o dia 9 de janeiro, quando foi baleado, enquanto estava sozinho em casa. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o principal suspeito de ser o mandante do crime é o vice- prefeito da cidade, Letim Leitão (PR), que está preso. Além dele, também estão presos Gustavo Araújo da Silva, suspeito de ser o executor, e o empresário Paulo Henrique Sousa, que seria o agenciador.

 Entenda 

O crime, que aconteceu no dia 9 de janeiro,  teria sido motivado por desentendimentos entre o prefeito e o vice na divisão de propinas. Elson Aguiar teria deixado de repassar a parte de Letim Leitão em um desvio de R$ 800 mil. O plano para matá-lo teria sido criado ainda antes do Natal.

A polícia diz que a primeira investida não deu resultado porque os pistoleiros não conseguiram chegar a cidade. O vice-prefeito teria então contratado um novo executor, que seria Gustavo Araújo.

Matéria atualizada às 13h07 do dia 17 de janeiro de 2019