No Banner to display

Prefeitura busca regularização do distrito de Santa Luzia em Paraíso

Por: Maju Cotrim | 12/06/2019

Última atualização em 26/08/2019 11:01

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

O Prefeito em Exercício de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, acompanhado do Procurador Geral do Município, Gilberto Lucena, participou nesta terça-feira, dia 11, no auditório do Ministério Público Federal, em Palmas, de uma reunião de trabalho com a participação de outros prefeitos e representantes da Secretaria de Patrimônio da União (SPU). Na oportunidade foram tratadas demandas relacionadas à regularização fundiária de áreas da União.

A reunião foi conduzida pelo superintendente da SPU, Lúcio Alfenas, com a participação da equipe técnica de Superintendência e representantes dos municípios de Paraíso, Porto Nacional, Monte Santo, Araguacema, Colinas e Praia Norte.

Dentre as demandas apresentadas, Celso Morais, tratou sobre a regularização fundiária do Distrito de Santa Luzia e o repasse de parte da área do Antigo DNER (região central da cidade), que hoje pertence à União, para o município de Paraíso.

Localizado na região norte do município, o Distrito de Santa Luzia, abriga centenas de moradores, que há décadas residem na localidade. A área pertence à União e os moradores não dispõem dos títulos de suas moradias. De acordo com o Procurador do Município, Gilberto Lucena, baseado em informações da SPU, o processo de regulamentação já se encontra em estágio adiantado. “Já foi realizado todo o georreferenciamento da área, que está próxima a ser regularizada e o município está com toda a documentação pronta para dar posse às pessoas que estão lá”, explica.

Sobre o antigo DNER, que compreende uma área de 60 mil m², o objetivo da gestão municipal é utilizar o espaço, que também pertence a União, para a construção de diferentes projetos para a comunidade. “Em relação ao antigo DNER, está em fase de análise na Secretaria de Patrimônio da União, com boas possibilidades de ser repassada ao município”, informa Gilberto.

Para o Prefeito em Exercício, Celso Morais, a reunião foi importante para acelerar os processos que já se encontram em andamento. “A reunião teve um balanço positivo, onde demos andamento a dois pedidos nossos, que já vinham sendo acompanhados pela gestão, e agora vamos correr atrás para o quanto antes realizarmos a regularização destes imóveis”, destaca o Prefeito.

As demandas discutidas na reunião são de grande interesse da comunidade de Paraíso e da gestão municipal. Durante viagem realizada a Capital Federal, no mês de maio, Celso Morais esteve na sede da SPU, onde buscou soluções para os dois casos.

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Marketing: Ana Negreiros

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]