Um homem de 45 anos, principal suspeito de praticar um homicídio, em uma loja de conveniência, localizada no centro da cidade de Colinas do Tocantins, no último dia nove, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de cumprimento a mandado de prisão preventiva, na manhã do último domingo, dia 16.

O crime vitimou um rapaz de 31 anos e foi presenciado por várias testemunhas que estavam no estabelecimento comercial, bem como, foi flagrado por câmeras de vigilância da loja de conveniência. Logo após o crime, que ocorreu às 4h38, a equipe de policiais civis de Plantão da 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Colinas, coordenada pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, deu início às investigações e diligências com o intuito de elucidar o crime.

Pouco tempo depois, os policiais civis conseguiram identificar o homem de 45 anos, o qual é apontado como sendo o autor do homicídio. “As investigações apontaram que o homem, que foi flagrado pelas câmeras de segurança da loja de conveniência, e de iniciais J.N.S, de 45 anos teria sido o responsável pelo crime”, disse o delegado.

Ainda conforme a autoridade policial, ficou constatado que momentos antes do crime, o autor e a vítima tiveram uma briga no estabelecimento comercial já mencionado. Na ocasião, o autor fugiu do local, mas voltou momentos depois, já armado com um revólver, calibre.38, ocasião em que efetuou vários disparos contra a vítima, tendo ido embora do local logo em seguida.

“As investigações constataram que o autor não tem o menor pudor nem se importou com a quantidade de pessoas que estavam no local, pois se aproximou da vítima, que estava confraternizando e a atingiu, nas costas. Nesse momento, o rapaz cai e em seguida, recebe outros disparos pelo corpo, vindo a óbito”, disse o delegado.

Com base nas informações levantadas durante as investigações, o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima representou pela prisão preventiva do autor, tendo o este sido preso no domingo dia 16/01/2022. Após a realização das providências legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Colinas, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Importante mencionar que o crime gerou grande comoção na cidade de Colinas do Tocantins, pois o vídeo com as imagens do homicídio circulou pelas redes sociais e teve muita repercussão.