Após investigações realizadas por policiais civis da 16ª Delegacia de Polícia de São Miguel do Tocantins, na tarde desta sexta-feira, 11, foi preso o último homem suspeito de envolvimento em um latrocínio, ocorrido no município no dia 31 de maio, que resultou na morte de um adolescente, de 16 anos de idade.

 

De acordo com o delegado Antônio Bandeira Júnior, titular da 16ª DP, o indivíduo, de 22 anos de idade encontrava-se foragido e foi capturado nesta tarde, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva na cidade de Amarante do Maranhão, distante 140 km de São Miguel.

 

Ainda de acordo com a autoridade policial, as investigações realizadas pelas equipes da 16ª DP apontaram o envolvimento do homem no crime que vitimou três rapazes que estavam acampados em uma praia de São Miguel, no dia 31 de maio do corrente quando às 4h da madrugada foram surpreendidos por vários homens que anunciaram o roubo e após subtrair vários pertences das vítimas, jogaram todos no Rio Tocantins, sendo que um adolescente de 16 anos acabou morrendo afogado.

 

“Desde o dia do crime não poupamos esforços para elucidar o fato e capturar todos os envolvidos nesse trágico episódio”, disse o delegado Bandeira Júnior. Nesse sentido, os investigadores da 16ª DPC levantaram todas as informações sobre o crime e, desse modo, o delegado representou pelas prisões de todos os indivíduos que tiveram participação no latrocínio, sendo que prisões foram feitas no Tocantins e também no Maranhão.

 

Com a prisão efetuada nesta sexta-feira, as investigações foram encerradas com o esclarecimento total do caso e todos os envolvidos presos e à disposição do Poder Judiciário. Para o delegado Antônio Bandeira Júnior, a elucidação do latrocínio é motivo de muita satisfação, pois a sociedade de São Miguel esperava uma resposta positiva da Polícia Civil e ela foi dada. “Ficamos felizes em poder esclarecer mais esse crime que chocou a nossa cidade e, desse modo, dar uma resposta positiva a todos os residentes do município que sempre acreditaram em nosso trabalho e depositaram sua confiança em nós para que os responsáveis pelo crime fossem identificados e presos, como de fato correu”, frisou a autoridade policial.

Fonte: SSP-TO
Foto: Divulgação