Nesta segunda-feira, 29, por volta das 15h, em Paraíso do Tocantins, os agentes da Polícia Rodoviária Federal abordaram um ônibus de transporte de passageiros que fazia a linha São Paulo/SP a Teresina/PI.
Durante a fiscalização foram encontrados diversos itens sem as respectivas notas fiscais, razão pela qual foi acionado o Fisco Estadual e apreendidos os produtos transportados de forma ilegal.
No total, foram encontradas e apreendidas 28.839 unidades de DIVERSOS: 40 – Alto-falantes portáteis; 22320 – películas de celular; 10 – balanças digitais pequenas; 22 – balanças digitais grandes; 4320 – capas de celular; 12 – voltímetros; 30 – reguladores de voltagem; 2000 – peças de confecção (sutiã); 85 – cabos de alimentação do voltímetro.
Cerca de 15 minutos após supracitada apreensão, a equipe da PRF também realizou a abordagem do veículo HONDA/CG 125 TIT conduzido pelo senhor D. M. C. dos S., e que tinha como passageiro o jovem D. C. dos S., de 27 anos.
Em consulta aos sistemas, constatou-se o registro de mandado de prisão em aberto em desfavor do passageiro, D. C. dos S. O mesmo fora expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, 1° Juízo da 2ª Vara Criminal e Execuções Penais de Araguaína, tendo por objetivo o cumprimento da pena definitiva estipulada em processo criminal no qual o flagrado fora condenado pelo crime de tráfico de drogas.
Em face do ocorrido, o até então foragido fora encaminhado para delegacia da Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.
FONTE: ASCOM PRF