Faleceu nesta segunda-feira, 4, a professora e psicóloga cubana, Nara Wanda. Moradora de Palmas há muitos anos, Wanda não resistiu às complicações provocadas por um tipo de câncer, contra o qual lutava há cerca de dois anos. Ela faleceu em casa.
O enterro ocorre às 17 horas, nesta segunda-feira, 4, no cemitério Jardim da Paz. Devido ao distanciamento social estabelecido pelas autoridades de saúde, para se evitar a proliferação do novo Coronavírus, não houve velório e comparecem ao enterro apenas a única irmã que vive em Palmas, a também professora Nery, e alguns dos amigos mais próximos.
Wanda, muito conhecida e admirada entre os palmenses, tinha idade entre 82 e 83 anos e já contribuiu muito com a comunidade. Foi professora do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) por muitos anos e também coordenadora do programa social de psicologia da Universidade, que oferta atendimento gratuito à população de baixa renda.
Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas enviou nota lamentando a morte da
Nota de pesar – conselheira do Comdipi, Nara Wanda Zamora
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Palmas (Comdipi) lamenta o falecimento da conselheira titular, Nara Wanda Zamora Hernandes, que representava o Conselho Regional de Psicologia da 23ª Região – Tocantins.
Os representantes do conselho rogam que familiares e amigos da professora Wanda, como era conhecida, encontrem conforto em suas doutrinas de fé e nas boas lembranças desta personalidade ímpar, que demonstrou a todos o poder de envelhecer de forma ativa mantendo o dinamismo, o alto astral, a autoestima, a amizade e o amor.
Texto: jornalista Val Rodrigues