Em material encaminhado à imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), afirma que com indicativo de greve aprovado desde o último dia 31 de março, os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Miracema realizam assembleia geral na próxima segunda-feira, 11 de abril, para decidirem sobre deflagração da greve geral.

Segundo a entidade, sem resposta da Prefeitura de Miracema do Tocantins acerca dos expedientes encaminhados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da Regional de Miracema, a categoria continua sem o reajuste do piso do magistério de 33,24%, cuja base de pagamento é o mês de janeiro de cada ano.

O Sintet diz que a prefeita Camila Fernandes não pagou o reajuste e nem dialoga com o sindicato sobre o pagamento do direito e de outras reivindicações da categoria que dependem dos recursos próprios da educação.

“Estamos buscando todos os caminhos para o diálogo, mas a gestão tem dado as costas ao debate, vamos seguindo na luta, mas não abrimos mãos dos nossos direitos”, disse Iata Anderson Vilarinho.

A assembleia será realizada às 16h30, na sede do Sintet, em Miracema.

O que diz a Prefeitura

A Gazeta tenta contato com a Prefeitura de Miracema. O espaço está aberto para posicionamento.