Foi prorrogado até dia 7 de dezembro de 2017, o prazo das inscrições para instrutores do projeto Coquelino, para oficinas a serem ministradas nas escolas da Capital, nas áreas de Artes, Imagem e Cultura Africana, Arte e Cultura Negra, Noções de Linguagens na Arte na Música, Noções de Linguagens nas Artes Visuais, Pesquisa de Materiais Expressivos, Pesquisa e Ensaios, Noções de Linguagem da Arte na Dança, Linguagem da Arte no Teatro e Acompanhamentos de Apresentações em Escola.
A prorrogação foi publicada no Diário nº 1.888, de 30 de novembro de 2017 e são oferecidas nove vagas, cuja seleção será feita através de análise curricular e entrevista.
Conforme previsto no edital do projeto, os instrutores selecionados serão contratados como prestadores de serviço autônomo (pessoa física). Os interessados já podem realizar as inscrições presencialmente na Superintendência Municipal de Igualdade Racial, localizada no 2º andar do Resolve Palmas da Avenida JK.
O edital prevê remuneração ao profissional selecionado de R$ 60 por hora ministrada nas oficinas. O resultado final da seleção será divulgado no dia 18 de dezembro. Para dúvidas, o telefone de contato é (63) 3234-0022.
Para consultar o edital completo com detalhamento dos documentos exigidos e critérios da seleção, confira o suplemento do Diário Oficial do Município do dia 10 de novembro. As inscrições devem ser protocoladas em envelopes lacrados e com a descrição do cargo concorrente na face externa.
O que é o projeto
O projeto Coquelino oferece, através de convênio com o Ministério da Justiça, formação continuada a agentes multiplicadores através de capacitações voltadas para o empreendedorismo social e liderança, comunicação e artes. O nome do projeto homenageia morador afrodescendente de Natividade do Tocantins, município a 229 km de Palmas. Seu Coque, como era conhecido, faleceu aos 60 anos. Ele teve paralisia infantil que lhe causou atrofia em um braço e dificuldade na fala, ainda assim ele aprendeu a tocar violão e se tornar um violeiro de renome, respeito e exemplo de persistência. (Com informações da matéria da Juliana Matos)