O presidente do PT-TO, deputado estadual Zé Roberto, afirma em nota que o partido “convida os cidadãos e cidadãs democratas a participar das jornadas em apoio ao ex-presidente Lula”.
“O agendamento do julgamento do recurso do presidente Lula em tempo recorde para o dia 24 de janeiro, trata-se de um ato de perseguição da liderança política mais popular do país, tentando excluir das eleições presidenciais de 2018. Lula cresce nas pesquisas em todos os cenários e até pode ganhar em primeiro turno”, diz.
De acordo com o parlamentar, “para impedir a candidatura do Lula vale tudo: tentativa de Condenação sem prova, no Tribunal Federal de Porto Alegre, Instituição Semi-presidencialismo e até adiar as eleições”.
“O Brasil vive uma encruzilhada: ou restauramos os direitos sociais e o Estado Democrático de Direito ou seremos derrotados pela definitiva implantação de uma sociedade baseada na super-exploração dos trabalhadores. A vitória consagradora de Lula significaria o fracasso do golpe, possibilitaria a abertura de um novo ciclo político”, continua.
“Se não tem escritura, posse, propriedade e prova de uso pessoal e efetivo da suposta propina, por que acreditar numa oportuna delação de um réu em busca de liberdade e redução de pena. Por isso, a perseguição a Lula ataca os direitos de todos os cidadãos brasileiros. Como nunca antes em nossa geração de lutadores, o que está em jogo é o futuro da democracia. Convocamos a todas e todos para defender a democracia e a elegibilidade de Lula: esta causa é de todos nós!”.
Cronograma de atividades a serem desenvolvidas no Tocantins em defesa do direito de Lula ser candidato
1- Confecção de panfletos e adesivos de carro;
2- Dia 18 de janeiro- Instalação dos comitês populares em Palmas e nos demais municípios do Estado;
3- Dia 18 de janeiro às 18h30 horas- Reunião na sede do PT Estadual, com militantes do PT, partidos de esquerda que também defendem a democracia e o direito do Lula ser candidato, movimentos sociais, sindicais, segmentos organizados da sociedade e populares;
4- Dia 21 e 22 de janeiro- Realização da jornada em defesa do Lula – (Lula é Inocente);
5- Visitas aos bairros de Palmas (região norte e sul) com entrega de panfletos. A mesma programação será realizada nos demais municípios do Estado;
6- Dia 23 de Janeiro- Vigília na sete do PT Estadual;
7- Dia 24 de janeiro às 8h30 horas- Manifestação em frente ao prédio da Justiça Federal de Palmas e nos demais municípios do Estado.
Fonte: Brasil 247