O Partido dos Trabalhadores no Tocantins se prepara para eleger a nova direção no Estado. Atualmente o partido é presidido pelo professor Júlio César. O pleito deve acontecer em março ou abril.
As tendências internas da legenda começam a visitar os municípios em busca de apoio para lançarem um nome. Dentre os que disputam estão o deputado estadual José Roberto Forzani e ainda o petista histórico no Estado, Milne Freitas.
O Partido tem cerca de três mil filiados no Estado.
Todos os postulantes ao comando da legenda no Tocantins estão já fazendo campanha pelos municípios.
Durante sessão na Assembleia Legislativa nesta terça-feira o deputado falou com a Gazeta sobre a disputa e disse que ter vários candidatos é democrático no processo. “É democrático ter outras candidaturas”, disse.
No Estado o PT teria, segundo o deputado, cerca de quatro mil filiações aguardando concluir o processo de ingresso na legenda, considerado por ele burocrático.
Também falando á Gazeta sobre sua candidatura, Freitas afirmou “Precisamos manter a militância conquistada nestes anos todos e buscar conquistar os sem partidos.Precisamos mostrar nossa diferença. Que está basicamente na preocupação com os que precisam de governo.”, afirmou.
Freitas defendeu ainda o PT como protagonista na Política do Estado e o fortalecimento da legenda.
Também são nomes sondados para o comando do partido o do ex-prefeito José Santana e de Herlan Torres.
Lula em 2018?
A reorganização do partido em todo o país é estratégia do PT na tentativa de construir uma possível candidatura do ex- presidente Lula á presidência em 2018. ” O Lula é quase um candidato natural do nosso partido. Se ele for candidato com todas as condições necessárias ele é imbatível”, disse à Gazeta.