O Processo de Eleições Diretas (PED) do Partido dos Trabalhadores para as direções municipais e escolha dos delegados e delegadas estaduais e nacional acontece no próximo dia 8 de setembro, a partir das 8h até 17h, em 84 municípios tocantinenses. Ao todo são 22 mulheres concorrendo ao cargo de presidente municipal de um total de 98 candidatos, e duas delas concorrem ao PED da Capital. Já as chapas são formadas respeitando obrigatoriamente o mínimo de 20% de jovens e de negros e negras.

“As eleições internas do PT presam pela paridade e diversidade. As chapas  contemplam a diversidade das representações no âmbito, da nossa base social e por meio  das teses, trazem a discussão da atual conjuntura política, econômica e social a nível internacional, nacional e local, além de explicitar qual o projeto de sociedade que defendemos, uma sociedade socialista, com radicalidade democrática”, explica a coordenadora da Comissão Organizadora Eleitoral (COE), Eutalia Barbosa que também lembra que  “as chapas trazem a luta por Lula livre e a recusa ao projeto desastroso e anti povo do governo Bolsonaro”.

Por isso o Partido dos Trabalhadores, segundo o presidente do PT/TO e deputado estadual, Zé Roberto Lula, realiza seu processo eleitoral interno com 101 municípios aptos para realizar as eleições e um total de 84 em campanha para a escolha dos novos dirigentes em seus municípios. Neste sentido, ele fez o convite para que os filiados do partido participem do PED e ajudem na construção democrática do PT, tendo em vista que todos os filiados (padrão) estão aptos a votarem.

“A participação das filiadas e dos filiados do Partido dos Trabalhadores do Tocantins é fundamental para garantir o fortalecimento do partido nas eleições de 2020. O PED fortalece a tradição de radicalidade democrática interna do PT, garantindo que os filiados exerçam o seu direito de contribuir com a construção de uma sociedade mais justa”, disse o presidente do PT/TO e deputado estadual, Zé Roberto Lula.

A orientação do presidente estadual é que os filiados e as filiadas do PT busquem seus diretórios municipais para saberem o local de votação ou ainda podem entrar em contato com o Diretório Estadual para mais informações pelo telefone: (63) 3224 3220

Serviço:

Processo de Eleições Internas do Partido dos Trabalhadores

Data: 08 de setembro de 2019

Local: Em 84 municípios tocantinenses