Ícone do site Gazeta do Cerrado

PV que compõe com Marina prestigia Ciro; Lupi desafia adversários e Irajá pede gestão municipalista

Maria José Cotrim

Foram vários discursos no evento com o candidato à presidência, Ciro Gomes na manhã desta sexta-feira, 24. “Infelizmente a cada duas horas uma mulher é assassinada. No Tocantins nos primeiros meses de 2018 foram mais de 140 estupros, mais de 10 mulheres perderam a vida. É preciso dar um basta nisso. Essa é uma pauta que nosso presidente ter”, disse a candidata Gleidy Braga que falou em nome dos candidatos e levantou a pauta sobre a questão da mulher.

“É preciso recuperar o Ministério das Mulheres e a importância delas nos espaços de poder”, disse.

O presidente do PDT, Carlos Lupi disse que Katia Abreu é o exemplo da mulher na política.” Tem candidato do lado de lá que elogiou a nossa vice”, disse.

Segundo ele, o Brasil está administrado por um homem despreparado. “Fez do poder o local para colocar seus aliados”, atacou sobre Michel Temer.” Presidente da República não é uma experiência para artista”, afirmou.

“ Você é disparado o mais preparado candidato a presidente da República”, afirmou direcionado a Ciro. “Você está regatando no povo brasileiro o sentimento de Pátria”, afirmou.

Ele desafiou todos os adversários: “ Venham debater conosco para aprender como fazer gestão”, disse.O presidente do PV, Marcelo Lelis falou no evento representando os partidos aliados. “A Katia representa o que há de melhor na política”, disse.

“Desejo a vocês muito sucesso e pela senadora e pelo projeto quero que sejam vitoriosos”, afirmou. O PV compõe como vice da candidata Marina Silva.

O candidato ao Senado, Irajá Abreu também falou no evento e rendeu elogios à mãe. Ele revelou que o primeiro voto foi para Ciro há 16 anos atrás. “Acredito na sua capacidade e na sua história”, disse. Segundo ele, a presença de Katia na chapa estimula e empolga todos os produtores do Brasil bem como as mulheres.

“ Algumas poucas pessoas o temem porque confundem a sua valentia com sua originalidade e firmeza de governar. Queira lhe pedir para que mantenha essa originalidade. Não queremos um candidato político maquiado por marqueteiro”, pontuou. Ele citou que quer ser o senador mais jovem da história. “ Tenho trabalhado todos os dias, não tem candidato que trabalhe mais que eu”, disse ao anunciar que esteve em mais de 50 municípios. “ Impressionante como as pessoas estão esperançosas”, disse.

“Das 51 cidades, 42 municípios lhe apoiam para presidente do Brasil”, disse. Ele pediu que Ciro seja um presidente municipalista. Iraja disse que fará uma campanha propositiva.

Sair da versão mobile