Lucas Eurilio – Gazeta do Cerrado
Seis pessoas foram presas nesta quarta-feira, 12, durante a ExpoBrasil, em Paraíso do Tocantins, região central do Estado. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), os indivíduos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubos e furtos de celulares em grandes eventos.
A polícia explicou à Gazeta que vários cartões foram apreendidos junto com os 38 celulares que foram roubados no evento e recuperados.
“Os cartões foram encaminhados para a Polícia Civil, mas aparentemente são credenciais que dão acesso à festas de grande porte”, disse Nelson Pereira do Santos, Capitão da Polícia Militar.
A quadrilha teria vindo da região sul do Pará e estaria atuando em vários municípios do Tocantins. Após uma denúncia, alguns indivíduos começaram a ser monitorados. O grupo foi preso enquanto tentava pegar um ônibus no terminal rodoviário da cidade para fugir.
Por fim, a PM informou que a quadrilha foi autuada em flagrante e levada para a Central de Flagrantes. Os celulares foram encaminhados para a Delegacia de Plantão para que os donos dos aparelhos sejam localizados.
_______________________________________________________________________