A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante caminhoneiro de 40 anos por tráfico ilegal de drogas. O homem pegou a droga em Goiânia-GO e tinha como destino Fortaleza-CE.

O flagrante foi registrado na noite de terça-feira (10) no km 362 da BR-153, município de Fortaleza do Tabocão-TO. Na oportunidade, a equipe realizava ronda pela região quando deu ordem de parada ao caminhão Scania/R 440 A6x4.

Ao ser abordado o condutor apresentou nervosismo incomum e buscando se esquivar da fiscalização. Diante da situação, a equipe promoveu uma busca minuciosa e rapidamente encontrou na cabine do caminhão duas caixas repletas de maconha – totalizando 64,8 kg da droga.

Diante do flagrante, a equipe questionou o homem sobre a origem da droga, tendo ele informado que foi abordado em um restaurante em Goiânia-GO e que receberia R$2.000,00 para levar as duas caixas para Fortaleza-CE.

Diante dos fatos, restou configurado o crime de tráfico interestadual de drogas. O homem foi preso em flagrante e a droga apreendida, sendo ambos encaminhados para central de flagrantes de Guaraí-TO.