A Fundação de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes) divulgou o resultado final do Ranking Oficial do 5º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua de 2018, nesta segunda-feira, 10, que pode ser conferido neste link. A pontuação é referente ao somatório dos resultados de todas as etapas do circuito.

Para incentivar os atletas, a Fundesportes premiará esse ano os 20 melhores atletas do Ranking Oficial do Circuito, sendo os cinco melhores atletas masculinos e as cinco melhores atletas femininas na categoria geral e o melhor colocado masculino e feminino de cada categoria. Os vencedores de cada modalidade têm até quarta-feira, 12, para entregar na sede da Fundesportes, localizada no Parque Cesamar, uma cópia dos seus documentos pessoais, para os devidos registros.

O primeiro lugar da colocação geral masculina pertence a Antônio Francisco Silva, com 43 pontos já a feminina a Elivanir Barbosa Borges, com 53 pontos. Lembrando que foram divulgados ainda os resultados individuais por faixa etária tanto no masculino como no feminino.

Crescimento da modalidade

O presidente da Fundesportes, Giovanni Assis, esclareceu que o Circuito Virgílio Coelho teve iniciou em 2014 e agora finaliza a quinta edição, em 2018, com sucesso de organização e alto padrão de qualidade. “A Corrida de Rua é uma das modalidades esportivas que mais cresce no Brasil e no mundo, por ser a mais democrática no que se refere à equipamentos, apenas um tênis apropriado”, disse.

O presidente da Fundesportes ressalta ainda que Palmas vem acompanhando esse crescimento nacional, uma vez que, o Circuito Virgílio Coelho tem alcançado esses objetivos, incentivando a prática esportiva por meio da corrida de rua e incentivando a formação de atletas. “Se trata de um esporte muito inclusivo e que também tem a capacidade de revelar atletas com potencial de alcançarem resultados nacionais e até internacionais”, pontuou Giovanni Assis, acrescentando que tudo isso pode ser comprovado pela multiplicação das Assessorias Esportivas em Palmas, que aconteceu a partir de 2014.

O 5º Circuito Virgílio Coelho de Corridas de Rua de 2018 realizou oito corridas de ruas, de maio a novembro de 2018, assim distribuídas:

05 de Maio – Sesi Corrida do Trabalhador

17 de Junho – Corrida de Palmas

01 de Julho – 13° Corrida do Fogo

04 de Agosto – 8° Corrida da Advocacia

15 de Setembro – III Corrida Universitária: Ceulp/Ulbra na Luta Contra o Câncer

05 de Outubro – IV Edição Corrida do Sebrae

20 de Outubro – III Corrida da Justiça

25 de Novembro – 8° Desafio dos Fortes

 

 

Fonte: Secom Palmas