A equipe Escuderia 63, formada por alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Paraíso do Tocantins, conquistou o 3º lugar na categoria Avançado da área de Tecnologia da Informação no Grand Prix SENAI de Inovação. O desafio foi proposto pela Huawei, e os jovens tiveram que implantar um site usando o software da empresa, o Cloud Conteiner Engine (CCE), que é um serviço de alto desempenho e alta confiabilidade por meio do qual as empresas podem gerenciar aplicações conteinerizadas.
A equipe é composta pelos estudantes Marcelo Tavares, Fernando Reis, Henrique Da Silva Sousa e Luiz Henrique Carvalho Tavares. Ao todo, 55 alunos das unidades de Araguaína, Palmas, Paraíso e Taquaralto do SENAI representaram o Tocantins nesta edição.
O GP é um mergulho no mundo do empreendedorismo e da inovação, em que os alunos são desafiados por grandes empresas e têm três dias para desenvolver a solução, com um protótipo sujo. As três equipes mais bem colocadas em cada categoria e área temática levam medalhas; sendo que o segundo e terceiro lugar recebem ainda SENAI Coins, que podem ser utilizadas em produtos e cursos SENAI; e os primeiros lugares farão uma viagem técnica em 2023 a um ecossistema de inovação.