A rapper e compositora, Dona Rayla lançará neste sábado (30), seu primeiro álbum solo “Profano”. O projeto que possui nove faixas inéditas, estará disponível em todas as plataformas digitais.

A rapper iniciou sua carreira como cantora na igreja que frequentava em sua cidade natal, Palmas, a capital do Tocantins. Seu encontro com o rap se deu a partir de um convite de amigos para ser backing vocal num grupo da cidade. Logo Dona Rayla descobriu o dom que tinha em compor letras intensas e representativas da realidade das periferias.

A convite da Mina Tay, Dona Rayla chega no Distrito Federal para a gravação de uma participação e finda raízes no DF através do Rap. Em 2010, Dona Rayla se torna integrante do grupo Bella Donna e compõe músicas que marcam a história do grupo.

No grupo Bella Donna, Dona Rayla invade a cena do Rap Feminino com suas letras e sua levada únicas e forte. “Eles evitam pele preta, pele parda, pele minha, pele sua, mas se forem espertos vão evitar treta com essa preta se me encontrar na rua’ Ruas da Norte – Dona Rayla.

Em 2017 inicia sua carreira solo com o single ‘ Suave’. Seu segundo single ‘Ruas da Norte’, surge a partir do encontro com seu atual produtor Thon, idealizador do Conduta Recordz. ‘‘Não preciso explicar já que é som para quebrada e ela me entende’’ Suave – Dona Rayla.

Em 2021, Dona Rayla traz uma nova perspectiva de seu talento como compositora. No single ‘4 da manhã’, com participação de Prethais, Dona Rayla abre caminhos para se falar sobre o amor entre mulheres negras. Abordando o tema com afeto e respeito. “Se é proibido isso que a gente faz, me prenda, pra mim tanto faz”, 4 da manhã – Dona Rayla.

https://ditto.fm/profano