Escola em Paraíso do Tocantins – Foto – Rogério Ramos

As Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino de Paraíso do Tocantins estão com matrículas abertas para o ano letivo de 2021. As matrículas não terão prazo de encerramento, podendo ser realizadas enquanto as vagas estiverem disponíveis nas unidades escolares.

Para efetivação da matrícula, pais e responsáveis de alunos novatos deverão procurar uma das unidades escolares. São necessários os seguintes documentos: Certidão de nascimento; CPF (caso o aluno possua); carteira de identidade (caso o aluno possua); – histórico escolar; carteira de vacinação; fotografia 3×4; laudo médico (para alunos da educação especial); cartão do SUS; cartão do Bolsa Família (caso possua); e documentos pessoais dos responsáveis legais.

“Com relação aos novatos, caso a escola escolhida não disponha de vaga no momento, o responsável será direcionado para outra unidade de ensino”, explica o Secretário Municipal de Educação e Juventude, Deley Oliveira.

Para os alunos que já estão matriculados nas escolas municipais, o Secretário informa que estes já dispõem de vagas garantidas. “Os alunos da escola já têm sua vaga mantida.  O responsável será chamado na Unidade de Ensino para assinar a renovação da matrícula”, informa.

Aulas Presenciais

Deley Oliveira também comentou sobre o processo para o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal. “Todos os protocolos para retorno às aulas estão sendo providenciados pelas Escolas Municipais e estamos planejando uma visita de representantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE) as escolas para que seja conferido às exigências. Temos um documento que será apresentado ao COE sobre este provável retorno, que será decidido com responsabilidade e ouvindo técnicos da saúde e representantes da sociedade”, ressalta.

O município de Paraíso conta com 4 creches e 12 escolas, que atendem a educação infantil e o ensino fundamental do 1º ao 5º ano.

Por Fernando Rios/Secom Paraiso do Tocantins