No Banner to display

Rede municipal de ensino abre período de matrículas em Paraíso

Por Gazeta do Cerrado | 14/01/2021

Última atualização em 14/01/2021 13:19

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Escola em Paraíso do Tocantins – Foto – Rogério Ramos

As Escolas e Creches da Rede Municipal de Ensino de Paraíso do Tocantins estão com matrículas abertas para o ano letivo de 2021. As matrículas não terão prazo de encerramento, podendo ser realizadas enquanto as vagas estiverem disponíveis nas unidades escolares.

Para efetivação da matrícula, pais e responsáveis de alunos novatos deverão procurar uma das unidades escolares. São necessários os seguintes documentos: Certidão de nascimento; CPF (caso o aluno possua); carteira de identidade (caso o aluno possua); – histórico escolar; carteira de vacinação; fotografia 3×4; laudo médico (para alunos da educação especial); cartão do SUS; cartão do Bolsa Família (caso possua); e documentos pessoais dos responsáveis legais.

“Com relação aos novatos, caso a escola escolhida não disponha de vaga no momento, o responsável será direcionado para outra unidade de ensino”, explica o Secretário Municipal de Educação e Juventude, Deley Oliveira.

Para os alunos que já estão matriculados nas escolas municipais, o Secretário informa que estes já dispõem de vagas garantidas. “Os alunos da escola já têm sua vaga mantida.  O responsável será chamado na Unidade de Ensino para assinar a renovação da matrícula”, informa.

Aulas Presenciais

Deley Oliveira também comentou sobre o processo para o retorno das aulas presenciais na Rede Municipal. “Todos os protocolos para retorno às aulas estão sendo providenciados pelas Escolas Municipais e estamos planejando uma visita de representantes do Comitê de Operações Emergenciais (COE) as escolas para que seja conferido às exigências. Temos um documento que será apresentado ao COE sobre este provável retorno, que será decidido com responsabilidade e ouvindo técnicos da saúde e representantes da sociedade”, ressalta.

O município de Paraíso conta com 4 creches e 12 escolas, que atendem a educação infantil e o ensino fundamental do 1º ao 5º ano.

Por Fernando Rios/Secom Paraiso do Tocantins

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]