Inaugurado em 1978, o Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência está passando por sua segunda reforma em mais de 40 anos.  Para acompanhar o andamento das obras, a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar esteve na sede de unidade escolar, em Miranorte, nesta terça-feira, 4.

Inicialmente, a unidade escolar passaria por uma reforma na parte elétrica, troca de transformador e reparo do telhado. Porém o projeto inicial está passando por uma readequação com o objetivo de que a reforma se estenda a toda a estrutura da escola, incluindo a readequação de espaços, mudança no paisagismo e pintura.

A titular da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Adriana Aguiar destacou que a Pasta está trabalhando para garantir o máximo de melhorias na unidade escolar. “A nossa expectativa é que em um menor espaço de tempo possamos colocar a escola em funcionamento, garantindo mais segurança e mais conforto à comunidade escolar”, destacou.

Atualmente, os 633 alunos Colégio Estadual Nossa Senhora da Providência estão realocados em duas escolas parceiras, o Centro de Ensino Médio (CEM) Rui Brasil e na Escola Municipal Antônio Pereira de Sousa. A escola oferta os anos finais do ensino fundamental regular (6° ao 8° ano).

Aproveitando a visita ao município, a secretária Adriana Aguiar esteve reunida com o prefeito Antônio Carlos Martins e com profissionais que atuam nas duas unidades escolares parceiras. “Agradeço muito a parceria das duas escolas e do prefeito, que não mediram esforços para nos ajudarem com essa demanda”, apontou.

De acordo com o Raimundo Nonato Lima, da empresa RN Construtora, responsável pelas obras, a expectativa é que ainda no mês de agosto parte da estrutura esteja pronta para uso. “Conforme o cronograma da obra, até agosto queremos entregar pelo menos quatro salas e deixar a escola em condições de receber os alunos”, disse.

A diretora da unidade educacional, Rita de Cássia, destacou a importância da ampliação das obras de reforma. “Demonstra a preocupação do Governo em somar forças com a educação, para garantir que os alunos tenham acesso a uma educação de qualidade. Estamos acompanhando de perto as obras e ansiosos pela sua conclusão”, ressaltou.