Três jovens foram presos pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (16), suspeitos de incendiar um ônibus coletivo em Palmas em junho deste ano. Também foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão na região sul da capital. A operação foi chamada de Morada do Sol.

Foram presos: Cleiton da Silva, de 19 anos, Maxuel da Silva Santos, de 18 anos, e Lucas Pereira da Silva, de 18 anos. A polícia apreendeu sete celulares e uma arma de fabricação artesanal.

Os mandados foram cumpridos pelo 5º DP da Polícia Civil nos setores Morada do Sol, Vista Alegre e Santa Fé.

Segundo a investigação, a ordem de incendiar o ônibus partiu de uma facção criminosa e seria uma espécie de teste para entrar no grupo. Na época, cinco homens armados entraram no veículo e forçaram os passageiros e o motorista a descer. Eles colocaram fogo e depois foram embora sem levar nada.

Entenda

Um micro-ônibus do transporte público de Palmas foi incendiado por criminosos na região sul de Palmas. O caso foi por volta das 22h30 no setor Morada do Sol II. Cinco homens armados entraram no veículo e forçaram os passageiros e o motorista a descer. Eles teriam colocado fogo e depois ido embora, sem levar nada.

Na mesma semana, incêndios foram registrados em outras duas cidades do estado. Em Rio Sono, a 143 quilômetros de Palmas, um ônibus escolar foi incendiado em frente à prefeitura da cidade.

Em Araguaína, homens armados também jogaram combustível e atearam fogo em um ônibus do transporte escolar. Mas, segundo a Polícia Militar, o incêndio foi controlado com extintor. Uma motocicleta que estava próxima do veículo foi atingida e ficou danificada.

Fonte: G1 Tocantins