A tragédia que resultou na morte de quatro crianças em uma creche de Blumenau (SC) nesta quarta-feira, 05, causou comoção em todo o país e levou diversos políticos a se manifestarem sobre o assunto. Entre eles, estão alguns representantes do Tocantins.
O senador Eduardo Gomes publicou em suas redes sociais está “acompanhando com perplexidade, a tragédia ocorrida na escola em Blumenau. Não existem palavras capazes de amenizar a dor dos familiares, colegas e amigos dessas vítimas inocentes. Estamos todos em luto. Mas é preciso repensar a forma e a dimensão que alguns veículos de comunicação usam para levar os fatos à comunidade. O enfoque sensacionalista, a busca pelo “furo” e os “likes”, podem estimular outras mentes doentias a repetir esse ato tresloucado. Que Deus proteja o Brasil”, escreveu.
Já a senadora Dorinha Seabra ressaltou a importância de se discutir a segurança nas escolas e creches do país. “Que dor em saber de mais um ataque vitimando crianças. Dessa vez, em uma creche em Blumenau (SC). É urgente debatermos mais sobre o crescente aumento da violência nas escolas e de políticas mais concretas para coibir esse tipo de ação. Minha solidariedade aos pais das vítimas”, afirmou.
O deputado federal Alexandre Guimarães se solidarizou com as famílias das vítimas e disse que a tragédia é “inaceitável”. “Em Blumenau-Sc quatro crianças foram mortas em um ataque à creche. É inaceitável que a violência chegue a lugares onde as crianças deveriam se sentir seguras. Não podemos mais permitir que nossas crianças sejam vítimas desse tipo de crueldade. Lutaremos por mudanças! #luto“, escreveu.
O também deputado Eduardo Fortes se manifestou sobre o assunto. “Quanta tristeza! Abalado com o ataque a creche em Blumenau (SC) que vitimou quatro inocentes crianças. Na semana passada uma professora tbm foi assassinada. A violência nas escolas também tem que ser contida”, disse.
O deputado estadual Léo Barbosa escreveu em suas redes sociais que a tragédia é revoltante. “Como pai, o meu sentimento é de revolta e tristeza. Como parlamentar, o meu dever é trabalhar por mais segurança para as nossas crianças, adolescentes e profissionais da educação. É urgente a necessidade de um programa de vigilância e monitoramento para as escolas de todo o país. Manifesto minha solidariedade aos familiares, amigos e a comunidade de Blumenau-Sc”, escreveu. Ele ainda prestou condolências às famílias. “Estamos consternados com mais um episódio de violência contra crianças em um ambiente escolar e acredito que não há palavras que possam ser ditas para confortar o coração dos familiares nesse momento terrível”.
Por fim, o governador Wanderlei Barbosa expressou seu sentimento de tristeza pelas crianças vítimas de mais uma crueldade cometida dentro de local destinado ao ensino. “Não encontro palavras capazes de reproduzir meu estado de repúdio a este ato de covardia, em que quatro crianças foram mortas e outras três ficaram feridas em atentado ocorrido nesta quarta-feira,5, na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, no estado de Santa Catarina. De todo o meu coração, oro para que crimes como esse não aconteçam mais. E clamo ainda para que o sofrimento causado nas famílias blumenauenses seja diminuído pela ação do Espírito Santo de Deus. A todos as minhas orações e sentimentos”, disse em nota.
A tragédia em Blumenau ainda está sendo investigada pelas autoridades locais, e as famílias das vítimas estão recebendo apoio psicológico. O ocorrido chocou o país e levantou debates sobre a segurança nas escolas e creches em todo o Brasil.