Resultado oficial! Saiba os conselheiros tutelares eleitos em Palmas!

| Gazeta do Cerrado - Para mentes pensantes | - 09/10/2019

Última atualização em 09/10/2019 20:08

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Saiu o resultado da eleição para escolha de membros do Conselho Tutelar de Palmas, para o quadriênio 2020/2013, realizada no último domingo, 06. O resultado será publicado no Diário Oficial do Município (DOM) de Palmas desta quarta-feira, 09, e pode ser conferido Aqui.

Foram eleitos os 20 candidatos mais bem votados, sendo cinco titulares e cinco suplentes para cada região que possui um Conselho Tutelar: Regiões Norte, Central, Sul I e Sul II, conforme publicação (Edital).

A eleição foi a quarta etapa do processo de escolha dos Conselheiros, que iniciou-se no mês de abril deste ano, onde os candidatos passaram por rigoroso processo de seleção que envolveu, dentre outras avaliações, a realização de prova escrita, comprovação de experiências em trabalhos com crianças e adolescentes e possuir boa conduta moral comprovada por meio de ficha criminal sem registros.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CNDCA), Claudiney Leite de Souza, disse que o processo transcorreu com muita tranquilidade e que não houve nenhuma ocorrência que pudesse desabonar o pleito. “O processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar não é uma eleição ordinária, a votação é apenas uma das seis etapas que envolvem todo o processo de escolha dos futuros Conselheiros Tutelares”, esclareceu.

De acordo com o presidente, mais de 20 mil votantes compareceram às urnas para escolher os novos Conselheiros. “Tivemos um grande número de eleitores que compareceram à votação e tudo ocorreu dentro da normalidade, apenas um imprevisto administrativo que foi a troca de uma das urnas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), um procedimento rápido que não interferiu na tranquilidade do processo”, esclareceu.

As próximas etapas do processo de escolha serão a formação inicial dos eleitos, seguida da diplomação e posse, previstas para o dia 10 de janeiro de 2020.

fonte: Secom Palmas

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Participe! Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim Jacob
[email protected]

CEO, CFO, Diretor Executivo e Marketing: Marco Aurélio Jacob
[email protected]

Expediente

Sub Editor: Brener Nunes

Repórter: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Presidente do Conselho Consultor: Stênio Jacob

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 981-159-796
[email protected]