No Banner to display

Retorno das aulas presenciais em Araguaína é adiado para setembro

Por Lucas Eurilio | 28/07/2020

Última atualização em 28/07/2020 09:53

Compartilhar no Facebook! Tweetar! Compartilhar no LinkedIn Enviar por email Compartilhar no Whatsapp

Profissionais serão testados em massa, diz secretário

O retorno das aulas em Araguaína, região norte do Tocantins, foi adiado nesta segunda-feira, 27. A retomada presencial e gradativa estava prevista para o dia 3 de agosto.

A rede municipal de ensino já preparava escolas e creches, mas a Prefeitura decidiu fazer o cancelamento e a nova previsão é para setembro.

Veja os detalhes

Nessa segunda-feira, 27, a Secretaria Municipal da Educação de Araguaína anunciou que a nova previsão para o retorno das atividades presenciais nas escolas públicas municipais será em setembro. A volta às aulas estava programada para ser realizada no próximo dia 3 de agosto.

Com a alteração no calendário escolar, a testagem em massa dos profissionais da Educação para a covid-19 fica garantida.

“Foi feito um planejamento inicial para que as atividades fossem retomadas no início de agosto, no entanto o processo de testagem que será feito com todos os servidores foi prolongado”, explicou o secretário da Educação, José da Guia.

Araguaína também está seguindo o cronograma de retorno das aulas presenciais planejado pelo Governo do Estado, previsto para setembro. Com a alteração, o sistema de atividades não-presenciais será mantido por meio da entrega de material impresso em todas as unidades que ofertam Educação Infantil e Ensino Fundamental, incluindo as turmas de Correção de Fluxo e EJA. Além disso, a carga horária das atividades não-presenciais passará a ser de três horas a partir desta terça-feira, 28.

Zona rural

O sistema semipresencial nas escolas da zona rural também será alterado nesta terça-feira, passando para atividades totalmente não-presenciais. A alteração foi feita após um realinhamento da Secretaria da Educação com as unidades escolares da zona urbana.

O material didático aos alunos do campo será entregue em formato de apostilas impressas para os pais ou responsáveis em todas as unidades que ofertam Educação Infantil e Ensino Fundamental (1ª e 2ª fase). A carga horária dos professores e demais servidores também será reduzida em 50%, assim como nas escolas da zona urbana.

Foto: Marcos Sandes

Acompanhe as redes da Gazeta do Cerrado 24 horas por dia:
Aproveite e siga agora mesmo cada uma de nossas redes, pois cada uma delas possui características próprias e são complementares. Estamos sempre a disposição.
Para denúncias ou coberturas: (63) 983-631-319
Anunciar na Gazeta ou em suas redes sociais: (63) 981-159-796

0 comentários

Direção

Editora Chefe: Maju Cotrim - @MajuCotrim
[email protected]

Diretor Geral (CEO): Marco Aurélio Jacob - @MarcoJacobBrasil
[email protected]

Presidente do Conselho Deliberativo: Stênio Jacob

Expediente

Sub Editor: Lucas Eurílio

Jornalista: Maju Jacob

Estagiária: Luciane Santana

Colaborador: Fagner Santana

Assistente de Produção: Maitê Sales

TI: Tiago Bega

Contabilidade: Júnior Goes

Juridico: Jacqueline Paiva

Contatos

Para sugestões, correções, críticas ou entrar em contato:

Redação: (63) 984-631-319
[email protected]

Para anúncios ou parcerias comerciais

Comercial (63) 984-571-004
[email protected]

Institucional (63) 981-159-796 (Marco Aurélio)
[email protected]